Política Titulo Questionados
Base aliada manobra e adia convocação da Capricórnio

Bancada do PT esvazia Câmara de S.Bernardo em votação de requerimento que exigia explicações de denúncias em entregas de uniforme na cidade

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/05/2014 | 07:24
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Por manobra da base aliada ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), a bancada de oposição na Câmara não conseguiu emplacar o requerimento para convocar representantes da Capricórnio S/A, fornecedora de uniformes à rede municipal e que tem serviços questionados por pais de alunos do sistema educacional.

De autoria do vereador Julinho Fuzari (PPS), o pedido era para que proprietários da Capricórnio explicassem motivos de atrasos na distribuição de kits, entrega aleatória de uniformes e com numerações alteradas, além de cessão de peças com etiquetas indicando fabricação de 2010.

O primeiro obstáculo da bancada de oposição foi encontrado no departamento jurídico da Casa, que apontou vícios de iniciativa no documento redigido pelo popular-socialista. Julinho, então, coletou dez assinaturas para determinar que o setor alterasse pontos inconstitucionais e desse prosseguimento interno.

Com as modificações em mãos, o bloco oposicionista tentou forçar a votação do requerimento na sessão de ontem. Para isso, eram necessárias 15 adesões para que a solicitação ingressasse na pauta de votações em caráter de urgência.

Quando a Casa foi apreciar a solicitação de convocação de representantes da Capricórnio, a bancada do PT deixou o plenário, numa manobra permitida pelo regimento interno do Legislativo. Sem quórum, o presidente da Câmara, Tião Mateus (PT), ficou impedido de colocar o texto em votação.

“Engraçado ver essa movimentação do PT, que se diz partido democrático. Estamos pedindo que a empresa dê esclarecimentos sobre irregularidades na cidade e é dessa forma que agem”, reclamou o presidente do diretório do PPS em São Bernardo, Marcelo Lima.

Agora, a convocação de proprietários da fornecedora de uniformes escolares está em fila interminável de requerimentos pendentes. A oposição prometeu que, na próxima semana, tentará aprovação na Câmara para que o pedido seja analisado pelo plenário o mais rapidamente possível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;