Setecidades Titulo Acidente
Jovem morta em acidente na Marechal será enterrada hoje

Recepcionista de 22 anos foi uma das 3 mulheres atropeladas por manobrista

Renata Rocha
Especial para o Diário
15/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Será enterrado hoje o corpo da recepcionista Maria Aparecida Moura, 22 anos. Ela é uma das três mulheres atropeladas por um manobrista na tarde de terça-feira. Adriano Castro Amorim, 39, dirigia o EcoSport de um cliente quando perdeu o controle do carro e invadiu uma lanchonete na Rua Marechal Deodoro, no Centro de São Bernardo. O sepultamento será realizado às 9h, no Cemitério Vila Carminha, na mesma cidade.

Após o acidente, Maria foi socorrida pelo helicóptero Águia da PM (Policia Militar) e levada ao Hospital Santa Marcelina, na Capital, onde não resistiu aos ferimentos. Segundo familiares, a recepcionista saiu da agência da Caixa Econômica Federal, que fica ao lado do estacionamento, acompanhada do namorado, e atravessou a rua para comer pastel na lanchonete atingida. “O carro só acertou minha irmão. Eles já estavam juntos há mais de dois anos e faziam planos, estavam juntando dinheiro para comprar um terreno. Ela estudava e trabalhava. Agora tudo isso não existe mais”, disse um dos irmãos da vítima, José Aparecido Bezerra, 27.

Maria, ainda pequena, veio com a família de Pernambuco. O pai morreu cedo e a mãe dela resolveu voltar para o Nordeste. Em São Paulo ficaram ela, José e a irmã mais velha deles, com quem Maria vivia, no Jardim Calux. No bairro, ela cursava o Ensino Médio à noite e, durante o dia, trabalhava na recepção de um motel no no bairro Demarchi.

“Ela era esforçada, trabalhadora e tinha um futuro brilhante pela frente. Não dá para entender por que esse tipo de coisa acontece”, comentou o irmão.

José ainda teve de enfrentar uma via-sacra para conseguir transportar o corpo da irmã, que estava no IML (Instituto Médico-Legal) na Zona Leste da Capital. Maria estava sem o RG no momento do acidente, e o documento não foi encontrado. Foi necessário registrar boletim de ocorrência informando a perda do item para, em seguida, obter a liberação. Por conta disso, o velório só teve início na noite de ontem.

As outras vítimas do acidente – Bruna Jesus Rosa, 23, e Luana Lima, 26 – passaram por atendimento médico e foram liberadas no mesmo dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;