Em uma escalada na retórica, o porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia do Sul Kim Min-seok afirmou que a Coreia do Norte não é um país de verdade e que existe somente para o benefício de uma única pessoa, em referência ao ditador Kim Jong Un. Ele acusou o país vizinho de não possuir nenhum direito humano ou liberdade pública e declarou que a Coreia do Norte "deve desaparecer em breve".
Os comentários seguem uma série de declarações sexistas e racistas pela Coreia do Norte. A mídia estatal de Pyongyang relacionou a presidente sul-coreana, Park Geun-hye, a uma "velha prostituta" e chamou o presidente Barack Obama de "macaco". A tensão se intensificou após Obama e Park se encontraram em Seul no mês passado. Fonte: Associated Press.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.