Cultura & Lazer Titulo Especial
Os pássaros de Odirlei

Mostra ‘Passarilho’, de artista andreense, está em cartaz no Teatro Elis Regina, em São Bernardo

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
10/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Júlio César Rossi/Divulgação


A partir da ideia de que a vida é passageira e tudo ocorre de forma muito rápida, o artista de Santo André Odirlei Regazzo mergulha em um universo de cores e formas para criar suas novas obras em forma de passarinho.

As obras estão na exposição Passarilho, em cartaz no saguão do Teatro Elis Regina, em São Bernardo. Aberta das 9h às 19h, a visitação é gratuita e segue até o dia 8 de junho.

Regazzo refletiu a partir de duas leituras, a récita Ossos Into, do compositor Wado, e Poeminha do Contra, de Mário Quintana, e transpôs seus pensamentos em arte. “Esses textos que li falam sobre as coisas serem efêmeras. Eu acredito no agora, o que aqui está, logo não estará mais”, diz.

As pinturas com tintas acrílica e látex dão vida a diversos pássaros, alguns trabalhados em tecidos, outros em madeira. “Tenho telas grandes, pintadas no tecido. Tem também madeira embrulhada em papel craft”, explica.

A obra em madeira e craft é prova de que as coisas existem apenas hoje. Regazzo a fez no local e não há como retirá-la de lá. “Quem não for não verá mais. Essa peça só sai de lá rasgada, destruída”, diz.

Passarilho – Exposição. Até o dia 8 de junho. Das 8h às 19h. No Teatro Elis Regina – Avenida João Firmino, 900. São Bernardo. Tel.: 4109-6262. Entrada gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;