Esportes Titulo Água Santa
Netuno contém euforia pelo acesso

Jogadores mostram tranquilidade em preparação para duelo contra o Sertãozinho

Felipe Simões
02/05/2014 | 07:17
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Um leigo que acompanha os treinos do Água Santa pode não perceber, mas o time vive o momento mais importante de sua recente história no futebol profissional. O ambiente tranquilo e descontraído tem sido predominante nas atividades da equipe de Diadema, que se prepara em um acampamento em São Bernardo para a partida diante do Sertãozinho, fora de casa, no domingo.

“Estamos vivendo um clima muito favorável. Tivemos altos e baixos na competição, mas agora temos uma sequência boa e com regularidade. Estamos tendo tranquilidade para poder trabalhar e isso ajuda bastante, porque entramos concentrados nos jogos e conseguimos fazer o nosso melhor. Os nossos treinamentos estão sendo muito bons, você tira todo o estresse de cidade grande, sem trânsito nem nada”, avaliou o volante Wanderson.

Além disso, segundo o atacante Francisco Alex, o time ainda tenta evitar o clima de oba-oba com a proximidade da subida à Série A-2 do Campeonato Paulista.

“Temos de ter humildade e conter a euforia. Teremos um jogo muito complicado no domingo fora de casa, a equipe do Sertãozinho vai tentar de todas as formas o resultado positivo, até porque é a única maneira de eles continuarem buscando o acesso. Tentamos não entrar no oba-oba de quem acredita que já conseguimos o acesso”, comentou.

Essa atitude dos atletas tem o dedo do técnico Márcio Ribeiro, que procura, ao lado dos jogadores mais experientes, controlar a ansiedade dos mais jovens.

“A ansiedade é natural, ainda mais quando você está buscando o acesso. Temos de controlar isso, mas sabemos que não é fácil. Precisamos de uma vitória em três partidas. Nós temos um grupo muito experiente. São pelo menos 15 jogadores que já conquistaram o acesso em alguma competição. Isso ajuda a segurar a ansiedade dos mais novos”, explicou o treinador do Netuno, que comandou trabalho em dois períodos ontem e realiza hoje a última atividade em preparação ao confronto no Interior.

A equipe viaja amanhã pela manhã para a cidade de Sertãozinho, onde permanece concentrada em um hotel da cidade para o jogo de domingo, às 10h.

Equipe exalta importância da torcida e pede apoio no Interior

Jogadores e comissão técnica reconhecem o apoio dos torcedores e pedem que os adeptos do clube estejam presentes na partida que pode definir o acesso à Série A-2, domingo, em Sertãozinho.

“A torcida do Água Santa é algo que dificilmente você vê nos outros times. Eles cantam durante os 90 minutos, e você tira força de onde não tem. Vai ser muito importante o apoio deles. Se eles forem, vão nos ajudar bastante”, disse o volante Wanderson, um dos mais experientes do grupo.

Além disso, o técnico Márcio Ribeiro exalta outra característica dos fãs: a de criticar somente após o fim das partidas. “Como o torcedor paga o ingresso e apoia durante o jogo, ele tem o direito de reclamar depois”, comentou Ribeiro, vaiado em algumas partidas por resultados adversos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;