Esportes Titulo Dois anos fora
Dor faz Zé Forte suspeitar de erro médico

Ídolo da torcida do São Bernardo, volante não consegue se recuperar de cirurgias na perna direita

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
30/04/2014 | 07:02
Compartilhar notícia


Um dos maiores ídolos da torcida do São Bernardo passa por um drama. O volante Zé Forte não joga desde maio de 2012, quando sofreu fratura na tíbia e fíbula da perna direita, na final da Série A-2, contra o União Barbarense, em jogo que levou o São Bernardo para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. De lá para cá, foram muitos tratamentos, dores em excesso e desconfiança por parte do jogador de que teria sofrido com erro médico.

Zé Forte foi operado por profissional terceirizado e indicado pelo clube, sob supervisão do médico do Tigre, Rui de Oliveira. Para ajudar na reconstrução da tíbia foi implantada uma placa de titânio. “Sempre sofri com muitas dores, insuportáveis. Percebi que não estava normal, fiz alguns exames e foi constatada uma hérnia no local da cirurgia, talvez por procedimento malfeito. É revoltante ficar todo esse tempo parado e longe dos campos”, esbraveja Zé Forte.

Responsável pelo departamento médico do São Bernardo, Rui de Oliveira explica a situação. “É normal que o jogador fique um pouco aflito, mas tudo foi feito da melhor maneira possível. A recuperação da cirurgia está ótima, mas surgiu essa hérnia. Isso pode acontecer neste tipo de cirurgia, que é muito complexa. Não tem nada de erro médico, o procedimento foi benfeito”, garante.

Estão marcados para hoje novos exames para corrigir essa hérnia para que, enfim, o volante possa voltar aos gramados. “Vamos marcar uma nova cirurgia, mas é bem simples, praticamente a mesma coisa de uma lesão muscular. Creio que em um mês ele deve estar pronto para voltar aos treinamentos e retomar a carreira”, projeta Rui de Oliveira.

O presidente Luiz Fernando segue a linha de raciocínio do médico. “Infelizmente a recuperação do Zé Forte está sendo mais demorada do que era imaginado, mas essas coisas são desta maneira mesmo. O clube está dando total apoio a ele, temos conversado constantemente e queremos ver ele bem e em campo na Copa Paulista”, comenta.

O mandatário, aliás, confirmou a renovação do contrato do volante, que venceria no dia 30 e foi prorrogado até o fim da temporada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;