Política Titulo Aliança
Alex e Morando têm de ser oposição, diz Julinho

Para vereador, dupla de deputados estaduais precisa auxiliar bancada na Câmara e se opor ao governo do PT

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/04/2014 | 07:54
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Vereador de oposição em São Bernardo, Julinho Fuzari (PPS) cobrou dos deputados estaduais Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB) participação mais efetiva da dupla em ações de combate e crítica ao governo do prefeito petista Luiz Marinho.

“O Alex e o Orlando têm de ser oposição. Está faltando isso aos dois. Nosso adversário político hoje é o PT e temos de juntar forças para tirá-lo do comando da Prefeitura de São Bernardo. Eles (petistas) estão acabando com a cidade”, opinou o popular-socialista.

O parlamentar citou a ausência dos deputados estaduais na manifestação a favor da CPI dos Uniformes, realizada no fim de março, em ruas centrais da cidade. A despeito de enviarem carros de som para reforçar o palanque oposicionista, os dois não estiveram na atividade. “A oposição tem de estar unida e coesa. Hoje temos cenário positivo na bancada de oposição na Câmara, mas a participação deles seria fundamental para maior união.”

Julinho recorreu à força da dupla parlamentar para aumentar a voz na oposição após Alex e Morando firmarem dobrada eleitoral em São Caetano – Alex concorrerá a cadeira na Câmara Federal e Morando buscará novo mandato de deputado estadual em outubro.

Embora reticentes em antecipar o debate eleitoral de 2016, os deputados sinalizaram que o acordo na cidade vizinha abre portas para futura aliança na briga pela sucessão de Marinho, com os dois no mesmo palanque, algo que não acontecia desde 2006, quando o ex-prefeito William Dib (PSDB) escancarou sua predileção por Morando.

“Temos de ter discursos semelhantes em 2016. Pode ser que em candidaturas diferentes (com Alex e Morando com campanhas únicas no primeiro turno), mas com críticas direcionadas ao PT, e não um contra o outro”, discorreu.

CANDIDATURAS LOCAIS
Para Julinho, caso a dobrada eleitoral firmada em São Caetano seja estendida para São Bernardo, a dupla precisa reunir candidatos locais que aguardam pelo apoio de Alex ou Morando.

É o caso do também vereador Marcelo Lima (PPS), que tem pré-campanha à Assembleia Legislativa já na rua, inclusive divulgando que terá Alex em seu palanque, como principal dobrada. “O que escutamos é que o Alex tem o compromisso com o Marcelo (de apoiá-lo). Se houver movimentação contrária, todos precisam ser claros, se reunir e definir isso em conjunto. Tem de ser comunicado”, avaliou Julinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;