Política Titulo
Grana põe comissionados nas ruas para divulgar ações do governo

Prefeito petista pediu esforço dos cerca de 500 funcionários gratificados para encabeçar mutirão

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
27/04/2014 | 07:12
Compartilhar notícia


 O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), colocou ontem os funcionários comissionados nas ruas para divulgar as ações do governo em 16 meses à frente do Paço. O petista deu orientação aos cerca de 500 profissionais apadrinhados da Prefeitura para peregrinar pela cidade num mutirão, distribuindo jornais que retratam as atividades e obras executadas até agora na cidade. A proposta serve, principalmente, como tentativa de melhorar a imagem da administração junto ao eleitorado.

Grana afirmou que a escolha pelos cargos indicados se dá, justamente, devido ao “comprometimento integral” desses aliados com a gestão. Segundo ele, o processo de mobilização ainda economiza dinheiro público. “Os comissionados já estão pagos”, disse o chefe do Executivo. A nomeação dos postos cabe livremente ao prefeito. A panfletagem será dividida em 50 equipes, espalhadas em 41 locais, entre eles 35 centros comerciais, parques e regiões de porta em porta.

Serão entregues 80 mil exemplares. Os jornais estampam a reforma do Parque Celso Daniel, a inauguração do Cesa (Centro Educacional de Santo André) Luiz Gushiken, no Parque Andreense, o lançamento de cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), entrega de 176 moradias populares, a organização de evento no Paço para a Copa do Mundo, entre outras ações.

O secretário de Relações Institucionais do Paço, Tiago Nogueira (PT), sustentou que comissionados são “ideais” por serem “bem informados” sobre as ações da administração. "Faremos a abordagem qualificada, de quem detém informações. Se alguém reclamar, por exemplo, podemos anotar os apontamentos, dar argumentos e defender”, frisou.

O integrante do primeiro escalão acrescentou que “Grana não obrigou ninguém a fazer a tarefa”. “Ele só pediu esforço do pessoal.” Tiago encabeçou grupo no Parque Guaraciaba.

A cúpula do diretório petista deliberou ação semelhante. São 50 mil exemplares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;