Política Titulo Troca?
Clóvis Volpi tenta se aproximar do PSD
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
20/11/2011 | 07:31
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Com problemas dentro do partido, o prefeito Clóvis Volpi (PV) tem buscado alternativas para seu futuro político. A bola da vez é o PSD, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O interlocutor do namoro entre o verde e a nova legenda é o presidente da Câmara paulistana, José Police Neto (PSD).

Os dois agendaram reunião para o dia 31 de outubro, no gabinete do prefeito, em meio ao feriado prolongado que juntou o Dia do Funcionário Público (28 de outubro) com Finados (2 de novembro). O curioso é que o encontro, que não se concretizou, foi marcado para período em que a política da cidade estava em ritmo lento, sem expediente na Prefeitura e demais entidades públicas.

Segundo fontes próximas ao gabinete de Volpi consultadas pelo Diário, no dia 31 pela manhã a secretária de Police Neto ligou no Paço perguntando pelo prefeito para confirmar o encontro naquele dia.

A conversa secreta não ocorreu porque Volpi estava no interior paulista juntamente com o presidente do PV em Ribeirão Pires, José Valentim Seraphim, para discutir a sucessão municipal do ano que vem. Naquele dia ficou acertado que haveria nova reunião, que ainda não se concretizou.

O caso - As rusgas de Clóvis Volpi com o PV tiveram inicio no meio do ano, após a coordenação regional criticar o fato de o partido não encabeçar a chapa governista em Ribeirão. O quadro que se desenha atualmente é que os verdes fiquem com a vice. Após duas discussões ferrenhas com a presidente da sigla na bacia hidrográfica da região, Vera Motta, a situação piorou.

Na semana passada, o prefeito enviou carta pedindo desligamento da coordenação regional. A justificativa é para cuidar da eleição de 2012. Entretanto, o texto possui tom de despedida da legenda.

O PSDB, partido que Volpi ajudou a fundar e no qual militou por 20 anos, abriu as portas para seu retorno. O ponto favorável ao PSD é que a mudança poderia ser feita com a garantia do mandato de prefeito, por se tratar de uma sigla nova. Para voltar ao ninho tucano sem correr o risco de deixar o governo de Ribeirão Pires, precisaria esperar o fim de 2012.

Police Neto afirmou que irá se pronunciar amanhã sobre o caso. Volpi não retornou às ligações da equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;