Política Titulo Adesão
Candidatura de Márcio enterra projeto eleitoral de Zé Dourado

Tucano vai desistir de concorrer a cadeira na Câmara Federal para apoiar ex-secretário de Obras em Diadema

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
19/04/2014 | 07:34
Compartilhar notícia


A confirmação da pré-candidatura do vereador de Diadema e ex-secretário de Obras Márcio da Farmácia (PV) a deputado federal em outubro enterrou o projeto do parlamentar José Dourado (PSDB) em também buscar assento em Brasília.

O nome do tucano vinha sendo cogitado pelo PSDB regional, mas o prefeito Lauro Michels (PV) amarrou apoio dos tucanos à dobrada entre Márcio e a ex-deputada estadual Regina Gonçalves (PV), que buscará retomar cadeira na Assembleia Legislativa.

Líder do governo na Câmara, Dourado ainda adota cautela sobre o pleito deste ano. O parlamentar, no entanto, já se reuniu com o chefe do Executivo e teria garantido que abdicaria da disputa em favor de Márcio.

A candidatura do verde é a aposta de Lauro para atrapalhar os projetos do PT, que terá o ex-prefeito Mário Reali como postulante ao Congresso. “O PSDB é partido grande, muitos nomes se apresentam como pré-candidatos. Por isso, ainda não batemos o martelo”, desconversou Dourado.

O nome de Dourado surgiu como alternativa para ocupar o espaço deixado por José Augusto da Silva Ramos (PSDB), atual secretário de Saúde em Diadema. A dupla faz parte do mesmo grupo político.

Ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-parlamentar estadual, Zé Augusto anunciou aposentadoria após se eleger vereador em 2012 (está licenciado do cargo). No início do mês, se reuniu com Lauro para definir detalhes de seu auxílio à campanha de Márcio da Farmácia. Na disputa pela Assembleia, ele ainda não sacramentou quem apoiará.

OUTRAS CIDADES
Tucanos de outros municípios virão a Diadema em busca dos votos. É o caso do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), parceiro de primeira grandeza de Lauro. Morando já contou com trabalho do hoje prefeito em 2010, quando o verde ainda estava no tucanato e era vereador.

O apoio à época rendeu crise entre Lauro e Zé Augusto, que também concorrera a cadeira de deputado estadual e creditou a atuação do então vereador para Morando como fundamental para sua derrota nas urnas.

O deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB) será outro que terá base de apoio em Diadema. Presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), o tucano conta com aliado na Câmara de Diadema: o vereador Atevaldo Leitão (PSDB).

Leitão vai trabalhar por Ramalho e por Márcio da Farmácia a federal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;