Política Titulo Pleito
PR diverge sobre apoio dado a Regina

Bancada do partido na Câmara não concorda com acordo selado com o PV e procura direção estadual

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
16/04/2014 | 07:16
Compartilhar notícia


O apoio dado pelo PR de Diadema à ex-deputada estadual Regina Gonçalves (PV) para a eleição de outubro não foi bem digerido pela bancada da legenda na Câmara. Nenhum dos quatro parlamentares do partido declara adesão ao projeto da verde em tentar retornar no ano que vem à Assembleia Legislativa, onde cumpriu mandato como suplente até o início do mês.

A parceria com Regina foi costurada pelo presidente do PR municipal, José Carlos Gonçalves, que acumula o posto de secretário de Transportes no governo Lauro Michels (PV). Em resposta ao acordo, a bancada republicana procurou a direção estadual do partido, que garantiu respaldo para que o vereador Luiz Paulo Salgado (PR) brigasse por assento no Parlamento paulista.

O republicano, no entanto, optou por não disputar o pleito deste ano. O contato com a alta cúpula da legenda em São Paulo se deu apenas para inviabilizar o apoio garantido pelo diretório municipal e esquentar o debate em torno dos nomes que a legenda apoiará neste ano. “Não está na alçada da (direção) municipal discutir sobre uma eleição que será estadual e nacional”, argumentou Luiz Paulo, que disse ter sido informado da união com Regina pela imprensa.

Não é de hoje que os parlamentares do PR diademense não falam a mesma língua. Em 2012, a legenda protagonizou embates internos na disputa pela presidência da Câmara. O vereador Talabi Fahel (PR) descumpriu a ordem do partido em fechar apoio ao petista Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT) – atual presidente – e tentou emplacar candidatura governista ao comando da Casa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;