Política Titulo Discurso
Eleitor do Grande ABC é o que mais entende o PSD, diz Alda

Em Ribeirão Pires, ex-vice de Kassab fala sobre projeto da sigla em disputar o governo de São Paulo

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
11/04/2014 | 07:23
Compartilhar notícia


A ex-vice-prefeita da Capital e coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, afirmou ontem que a legenda vê o Grande ABC como importante passo para que o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab possa ter bom desempenho na disputa pelo governo do Estado em outubro. O pessedista é pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes e a correligionária é cotada para integrar como vice em sua chapa.

“O eleitor do Grande ABC é o que mais poderá entender o discurso do PSD, pois foi aqui (na região) que ocorreram os avanços da industrialização. Mas observamos hoje uma desindustrialização e um desejo em devolver a pujança ao Estado”, disse.

Em evento realizado na Câmara de Ribeirão Pires, Alda falou sobre o projeto de Kassab em enfrentar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) nas urnas e disparou críticas às gestões do PSDB no governo estadual. “Depois de 20 anos com os tucanos no governo do Estado já é possível enxergar sinais de cansaço. A democracia pede e precisa de alternância no poder”, destacou.

Acompanhada dos ex-vereadores Gerson Constantino (PSD-Ribeirão Pires) e Edimar da Reciclagem (PSD-Mauá), Alda fez uma breve retrospectiva do desempenho da legenda na eleição de 2012 – elegeu 502 prefeitos no País – e afirmou que a intenção é de eleger, pelo menos, 15 deputados estaduais e dez federais. Dentre os postulantes estão nomes da região como Edimar da Reciclagem e Rafael Demarchi (PSD-São Bernardo), que buscarão assento em Brasília, além do parlamentar de São Caetano Fábio Soares (PSD), que tentará vaga na Assembleia Legislativa.

CRESCIMENTO
Para Gerson, a presença de Alda em Ribeirão Pires demonstrou a preocupação que a legenda possui em ampliar adesão no Grande ABC. “Fiquei muito contente com a vinda dela à cidade. Analisamos que, a cada dia, o crescimento do partido pode ser observado”, disse o pessedista, que deverá integrar a coordenação da campanha de Kassab na região.

Constantino também levará o nome do vereador da Capital José Police Neto (PSD), pré-candidato a deputado estadual, a Ribeirão, Mauá e Rio Grande da Serra. Alda estará no dia 8 em Santo André e dia 25 em São Bernardo, reforçando a agenda da sigla no Grande ABC.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;