Política Titulo Ribeirão Pires
Dedé fecha apoio à dobrada de Vanessa e Alex em Ribeirão

Ex-vice-prefeito da cidade será o coordenador da campanha da dupla no município

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
10/04/2014 | 07:42
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), anunciou ontem que vai coordenar na cidade a dobrada entre a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e o parlamentar estadual Alex Manente (PPS). A peemedebista brigará pela reeleição, enquanto que o popular-socialista disputará uma cadeira na Câmara Federal.

“Tanto Alex quanto a Vanessa ajudaram muito a cidade e a minha gratidão leva a apoiá-los”, ressaltou Dedé, ao citar emendas que os parlamentares tem destinado ao município. O acordo foi oficialmente selado ontem.

O evento foi realizado no Rotary Clube da cidade, localizado no Centro, e mostrou relação estremecida entre Vanessa e o prefeito Saulo Benevides (PMDB), adversário direto de Dedé na corrida pela Prefeitura em 2012. Em seu discurso, a peemedebista citou pelo menos 15 vezes a palavra reconhecimento, criticando indiretamente Saulo. “Só quem tem caráter é capaz de reconhecer as coisas”, disse a deputada.

Segundo a peemedebista, o governo não tem citado seu nome nas divulgações de investimentos, frutos de emendas de sua autoria. Saulo tem evitado anunciar apoio irrestrito à parlamentar no pleito deste ano. O prefeito, inclusive, teria vetado a participação de integrantes do governo na atividade de Alex e Dedé, já que visa engrossar o projeto do sobrinho, o vereador Anderson Benevides (PSC), em disputar assento em Brasília. Mas a ordem foi descumprida pelos secretários Valmir Copina (Governo), Antônio Carlos Lima (Finanças) e Crispim dos Reis (Infraestrutura), presentes no evento.

A dobrada de Vanessa e Alex ocorre em detrimento ao projeto do empresário Humberto D’ Orto, o Amigão (PPS), que também buscará vaga na Assembleia Legislativa. Irmão da vereadora Mercedes D’Orto (morta em 2013), o popular-socialista chegou a ter apoio de Dedé para figurar nas urnas neste ano. “Ele continua como pré-candidato, mas meu apoio é da Vanessa. Não podia aceitar o fato de uma deputada que traz R$ 30 milhões em emendas ficar sem referência política”, pontuou Dedé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;