Política Titulo Infarto
Ex-presidente da OAB Sto.André morre aos 66 anos
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
10/04/2014 | 07:08
Compartilhar notícia


Ex-juiz de Mauá e ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André, Fernando Brigante Filho morreu ontem aos 66 anos, vítima de infarto. Ele deixa a mulher, Solange, duas filhas e dois enteados. O velório foi iniciado às 18h, na Casa do Advogado andreense. O enterro será no Vale dos Pinheirais, no bairro Guapituba, em Mauá, provavelmente às 16h – o horário do sepultamento não havia sido confirmado.

Brigante tem vasto currículo na área jurídica. Advogado, ele presidiu a subsecção na região de 1981 a 1983. Foi o magistrado da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Mauá entre 1990 e 1998. Devido ao período em que atuou na cidade, o prefeito interino Diniz Lopes (PR) o convidou para assumir a Secretaria de Assuntos Jurídicos, em 2005. Ficou no comando da Pasta até o fim de 2006, quando o então chefe do Executivo Leonel Damo (PMDB) o substituiu por um nome político.

O atual dirigente da OAB de Santo André, Fábio Picarelli, afirmou que a classe perdeu “grande liderança” por ser figura de histórico “probo e honesto”. “Era advogado atuante, de fibra, um dos pilares da unidade local, fazendo com que ela se tornasse destaque no cenário estadual.” Atualmente, Brigante exercia cargo de diretor consultivo, posto aberto a ex-presidentes da entidade.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;