Política Titulo Tranquilidade
Alex Manente: missa e família
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
13/08/2012 | 07:49
Compartilhar notícia


Diferentemente de seu principal concorrente à Prefeitura de São Bernardo, o candidato do PPS, Alex Manente, teve dia de campanha bastante tranquilo. Ele participou, na parte da manhã, de missa realizada no bairro Vila Marlene, junto com seus familiares. Por ser Dia dos Pais, o candidato optou por não participar de eventos de campanha e permaneceu ao lado da família.

Mesmo assim, Alex manteve contatos com pessoas próximas visando os trabalhos da semana e escolhendo os compromissos que terá pela frente em sua agenda. O popular-socialista acredita que o PPS vai ocupar grande número de cadeiras na Câmara Municipal.

"Eu acredito que o PPS terá a segunda maior bancada do Legislativo. Contamos com a ajuda do PSDB e de partidos coligados e precisamos dessa união. Com mais candidatos do nosso partido, podemos exercer medidas importantes para a população na Câmara. Podemos, dessa maneira, criar um discurso único, no qual a gente acredita que vai melhorar a vida de todos", declarou.

Elogiado pelo projeto que tem em relação aos deficientes físicos, que consiste na criação de uma secretaria especializada em atender os portadores de deficiências, Alex ressaltou que essa medida é um dos diferenciais de sua campanha. E que se trata de projeto inovador em São Bernardo.

"É o início de um passo que vai transformar a cidade em relação ao seu futuro. Existem pessoas com deficiência em diversos lugares, inclusive no Poder Público. A secretaria vai administrar a vida dessas pessoas e direcioná-las para uma mudança de vida para melhor. Será o crivo de novos projetos", ressaltou.

A questão do Transporte também faz parte da pauta do prefeiturável, tema no qual tem projeto ambicioso. "O bilhete único precisa ter seu tempo de uso ampliado, não apenas os 90 minutos que são utilizados atualmente. Assim, podemos dar mobilidade para o município e vamos focar os projetos nessa área na criação de terminais de integração", comentou.

Em análise sobre o processo do Mensalão, Alex voltou a criticar o prefeito Luiz Marinho (PT) que, segundo ele, esconde alianças de seu partido.

"O (Luiz) Marinho tem como padrinho político o Zé Dirceu e o José Genoino (assessor do Ministério da Defesa). A primeira eleição que ele disputou na vida política foi para ser vice-governador do Genoino (em 2002). E com o José Dirceu, Marinho possui relação muito próxima", discorreu, sobre os acusados de envolvimento de compra de votos parlamentares em 2005.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;