Política Titulo Na Câmara
Afastamento de Batoré atrapalha plano do G-11 de ganhar presidência
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
05/04/2014 | 07:59
Compartilhar notícia


O afastamento do exercício de vereador em Mauá de Ivann Gomes, o Batoré (PRB), por determinação da Justiça prejudica o planejamento do grupo de parlamentares independentes em eleger Edgard Grecco (Pros) presidente da Câmara para o biênio 2015-2016. Com um a menos, o bloco passou a contar com 11 integrantes, o mesmo número da bancada governista.

Dia 18, o bloco independente formalizou sua ampliação de G-9 para G-12 com a adesão dos dois vereadores do Pros e Manoel Lopes (DEM), afiançando com documento reconhecido em cartório que elegeriam Edgard presidente da Câmara. O grupo teria maioria simples, o suficiente para vencer qualquer outro candidato ao posto.

Edgard disse que confia no retorno de Batoré, que responde por suposta improbidade administrativa, ao cargo e não fará avaliação antecipada da situação. Líder dos independentes, Chiquinho do Zaíra (PTdoB) disse que o plano segue. “Teríamos empate, eles também não ganham”, declarou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;