Cena Política Titulo
Lupi cheio de amor
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
29/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Em novembro de 2011, o então ministro do Trabalho Carlos Lupi passou por momentos de turbulência à frente da Pasta. Chegou a dizer que só sairia do cargo “abatido a bala”. A declaração pegou mal, principalmente para a presidente Dilma Rousseff (PT). Dias depois, o pedetista tentou consertar e proferiu uma das frases de sua autoria mais lembradas até hoje. “Presidente Dilma, me desculpe se fui agressivo, eu te amo.” Segundo Lupi, Dilma também disse, em tom de brincadeira, que o amava nos corredores do Palácio do Planalto. A resposta foi imediata: “Então não diga isso só para mim, presidente, diga isso no Jornal Nacional”, contou, às gargalhadas, ontem, em visita a este Diário. Apesar da repercussão nos meios de comunicação e entre os políticos, teve mesmo de se explicar em casa. “Minha mulher ficou duas semanas sem falar comigo.” O episódio parece ter sido superado, pois o ex-ministro está cheio de amor para dar. Disse que é ama e é apaixonado pelo ex-presidente Lula (PT). Também afirmou que ama o vereador de Mauá Cincinato Freire (PDT). Mas, no caso do parlamentar mauaense, há uma condição: ser candidato a deputado estadual.

Tucano de Ouro

Ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSC), que disputará vaga de deputado federal neste ano, divulgou sua retrospectiva política nas redes sociais. A curiosidade ficou para o prêmio Tucano de Ouro, obtido em 2003, quando era vereador pelo PSDB. A homenagem é concedida pelo Instituto Teotônio Vilela.

Naming rigths

O governo Luiz Marinho cogita vender os naming rigths do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, localizado na Avenida Kennedy, no bairro Anchieta. O pano de fundo da negociação que visa angariar recursos ao Esporte da cidade é não mais usar em divulgação de eventos o nome do pai do ex-prefeito e deputado federal William Dib (PSDB).

Só festa

Ontem de manhã, a Prefeitura de Diadema promoveu café de boas-vindas entre funcionários da Saned que irão para a Sabesp – a estatal assumiu a gerência de água e esgoto da cidade. À noite, houve evento de confraternização da saída de Elbio Camillo Júnior do comando da autarquia municipal. Ele será secretário de Obras.

O que será?

Presidente do PMDB de Santo André, Nilson Bonome almoçou com o vereador Sargento Lobo (Solidariedade) e com um empresário. Parte da classe política da cidade está curiosa para saber os resultados do encontro. Mais apoiadores do projeto do peemedebista para ser deputado estadual? Ou endurecimento do parlamentar junto à gestão Carlos Grana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;