Esportes Titulo Santo André
Nunes, o décimo
maior artilheiro andreense

Com os dois gols sobre o Guarani, em Paulínia, o
atacante chega a 31 e ultrapassa Jorginho Cantinflas

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Identificação, carinho e respeito. Esses são ingredientes que fazem um jogador ídolo de uma torcida. Apesar de alguns desentendimentos no meio do caminho, a relação entre Nunes e o torcedor ramalhino sempre superou qualquer tipo de problema. E, se o incentivo vem da arquibancada, a resposta é dada em campo. Com os dois gols marcados diante do Guarani, quarta-feira, em Paulínia, o jogador chegou a oito nesta edição do Campeonato Paulista da Série A-2 e a 31 com a camisa do Santo André, ultrapassando Jorginho Cantinflas e se transformando no décimo maior artilheiro do clube.

Revelado pelo próprio Ramalhão, Nunes ganhou destaque ao liderar o time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003. Aliás, no mesmo dia da decisão contra o Palmeiras, entrou em campo pelo time profissional e marcou o gol de empate diante do Santos (2 a 2), na abertura do Paulistão daquele ano, no Bruno Daniel. Porém, apesar de viver a quarta passagem pelo Santo André, ele nunca teve permanência por grandes períodos no clube.

“Fico bastante feliz por alcançar esta marca, mas triste por não ter tido grandes sequências no Santo André, como os jogadores que estão na minha frente nessa lista. Mas o que vale é fazer parte da história desse clube e vou seguir tentando realizar o máximo para chegar ainda mais longe”, projetou Nunes, que está 32 tentos atrás de Tulica que, com 63, é o maior goleador ramalhino. Por outro lado, o atacante está apenas dois atrás de Celso Mota, que atuou no clube entre 1973 e 1976.

Em 2003, Nunes balançou as redes pelo Santo André em cinco oportunidades pelo Paulistão. Já em 2009, fez 13 na campanha pela Série A do Brasileiro. Em 2010, foram quatro no vice-campeonato estadual, além de mais um na Série A-2 de 2011. Com os oito anotados até agora em 2014, soma 31.

Autor de cinco gols nos últimos quatro jogos, Nunes vê o bom momento coincidir com o crescimento do Santo André na Série A-2 – o time venceu os quatro últimos compromissos. Após o resultado diante do Guarani, o atacante exaltou o crescimento andreense na competição estadual.

“A gente venceu e convenceu. Para quem andou dizendo que estávamos ganhando na sorte, nas coxas, mostramos mesmo diante de grande equipe, de tradição, que estamos na briga. Crescemos na hora certa, fizemos os gols na hora certa e depois controlamos o jogo. Uma vitória que dá moral para o grupo na busca pelo acesso”, concluiu o jogador.

Hoje, o time realiza no período da manhã o último treino preparativo ao jogo diante do São Bento, amanhã, às 10h, no Estádio Bruno Daniel. O técnico Vilson Tadei terá a baixa do atacante Müller Fernandes, que recebeu o terceiro cartão amarelo frente ao Guarani e está suspenso.

Time quer Bruno Daniel cheio diante do São Bento

Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Paulista da Série A-2, a diretoria do Santo André realizará ação para atrair mais torcedores para o Estádio Bruno Daniel. Com o Ramalhão brigando diretamente pelo acesso, os cartolas decidiram bolar uma forma de contar com mais apoio das arquibancadas e os torcedores ramalhinos que comparecerem trajando a camisa do time no duelo de amanhã, às 10h, contra o São Bento, não pagarão o ingresso.

Para isso, o torcedor deve se dirigir à bilheteria e pegar um bilhete em troca. Valem camisas de qualquer época. A intenção dos dirigentes é aumentar a média de 800 torcedores que comparecem habitualmente para incentivar os jogadores, em um confronto direto com uma equipe que também luta pelo acesso à elite estadual. “É um jogo fundamental para nós”, exaltou o presidente Jairo Livólis.”Esperamos a torcida em massa, nos apoiando ainda mais, porque vai ser uma guerra e esperamos dar a vitória a eles de presente”, convocou o atacante Nunes.

Pela cidade, carros de som anunciam o jogo, enquanto foram providenciadas ainda mais faixas para alertar o público. Pelas redes sociais, torcedores realizam campanhas e também fazem a sua parte para atrair mais pessoas para o estádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;