Internacional Titulo Doença
Surto de Ebola pode ter matado mais de 50 na Guiné
23/03/2014 | 11:29
Compartilhar notícia


Algumas das mais de 50 pessoas mortas nas últimas semanas em decorrência de uma febre hemorrágica na Guiné estavam infectadas como vírus Ebola, informou neste domingo o porta-voz do governo, Damantang Albert Camara. Segundo ele, o vírus foi detectado em testes realizados por um laboratório em Lyon, na França.

De acordo com o Ministério da Saúde da Guiné, até agora foram relatados 80 casos da febre, incluindo 59 mortes. Esther Sterk, da organização não-governamental Médicos sem Fronteiras, disse que há 49 casos confirmados, incluindo 29 mortes. Sterk informou que os testes identificaram o Ebola em amostras de seis vítimas. Segundo ela, é "bem provável" que outros tenham contraído o vírus.

Um surto entre humanos nunca foi identificado antes na África Ocidental. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;