Esportes Titulo
Valentino Rossi deixa Ducati e volta para a Yamaha
10/08/2012 | 07:50
Compartilhar notícia


Uma das lendas da motovelocidade, o italiano Valentino Rossi vai voltar para sua antiga casa, a Yamaha, na próxima temporada. O anúncio do retorno do heptacampeão à equipe pela qual conquistou quatro dos seus títulos mundiais foi feito nesta sexta-feira, pelo time japonês. Pouco antes, a Ducati havia anunciado que o piloto sairia ao fim da temporada.

Rossi, de 33 anos, assinou contrato para correr a MotoGP pela Yamaha em 2013 e 2014, no que o diretor esportivo da equipe, Lin Jarvis, descreveu como uma "excelente notícia para a Yamaha".

Com a decisão de voltar para a equipe japonesa, Rossi tenta corrigir os rumos de sua carreira. Depois de ser campeão três vezes e uma vez vice pela Honda, e, depois, na Yamaha, ganhar a MotoGP em quatro oportunidades, somar dois terceiros e um segundo lugar, ele resolveu aceitar o desafio de correr com uma moto italiana, a Ducati.

Mas a opção se mostrou errada. Até aqui, em um ano e meio, subiu apenas duas vezes ao pódio. Foi o sétimo colocado da temporada 2011 e ocupa a oitava posição nesta parada da temporada deste ano.

Agora ele vai ser companheiro de equipe do outro grande nome da categoria, o espanhol Jorge Lorenzo. "Em junho pudemos assinar com Jorge Lorenzo para as temporadas 2013 e 2014 e agora podemos confirmar Rossi para os dois próximos anos. Com isso, teremos a equipe mais forte possível para competir por vitórias e promover a marca Yamaha", completou Jarvis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;