Cultura & Lazer Titulo Cinema
'Instinto Materno' surge em cartaz
20/03/2014 | 08:00
Compartilhar notícia


Havia duas fortes concorrentes ao prêmio de melhor atriz - Urso de Prata - no Festival de Berlim do ano passado. Os críticos dividiam-se entre Paulina Garcia, a Glória do filme chileno de Sebastián Lelio - em cartaz na cidade - e a romena Luminita Gheorghiu, de Child's Pose. O longa de Calin Peter Netzer estreia nesta quinta-feira, 20, nos cinemas brasileiros. Paulina venceu o Urso de Prata, mas Child's Pose, rebatizado como Instinto Materno no Brasil, ficou com o Ouro. Luminita poderia ter sido a melhor atriz. Ao premiar o filme de Nertzer, o júri não deixou de avalizar o trabalho da atriz.

É um papel que Meryl Streep poderia fazer muito bem num eventual remake norte-americano. Luminita é um pouco a Meryl Streep da Romênia, uma grande atriz que consegue unir a admiração do público e dos críticos. Netzer e seu roteirista, Razvan Radulescu, escreveram o filme para ela, pensando nela. Não sabiam se ia aceitar, mas Luminita se jogou no projeto. Um filme sobre corrupção e divisão de classes na Romênia pós-comunista. Um admirável retrato, ou estudo, de uma mãe dominadora. Não por acaso, Instinto Materno é o maior sucesso de público da nova onda do cinema romeno. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;