Esportes Titulo Série A-2
Santo André joga para o gasto, vence Rio Branco e volta à briga

Resultado de 1 a 0 no Interior levou o time à sexta colocação, três pontos abaixo do G-4 da Série A-2

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Santo André está de volta à briga pelo acesso no Paulista da Série A-2. O time foi a Americana ontem à noite, no Estádio Décio Vitta, e bateu o Rio Branco por 1 a 0. O Ramalhão esteve longe de fazer jogo brilhante, mas os três pontos levaram a equipe ao sexto lugar, com 23, a apenas três do G-4.

A primeira etapa foi bastante fraca. As equipes pouco criaram e os passes errados deram o tom. O Santo André tinha muitas dificuldades para utilizar o setor de armação, pois o time da casa se defendia com praticamente oito atletas.

Assim, as chances esporádicas que efetivamente levaram perigo foram uma para cada lado. Aos 17 minutos, Saulo salvou o Ramalhão em chute cruzado a curta distância do atacante Robertinho. A resposta do Santo André veio aos 27, em finalização de Renato Peixe que assustou Cristiano.

Na segunda etapa, o jogo melhorou muito. A bronca dos treinadores deve ter sido um tanto quanto enérgica, tanto que os times voltaram acesos e mais incisivos.

A primeira oportunidade foi do Rio Branco, em chute de Lukian, mas a bola subiu demais. Pouco depois, em cobrança de falta, Jailton soltou a bomba e Saulo, de soco, afastou o perigo.

Mas foi a partir de uma alteração do técnico Vilson Tadei que o jogo realmente melhorou para o Santo André, com a entrada de Müller Fernandes no lugar de Felipe Alves. O time ganhou em velocidade e, mais insinuante, passou a levar perigo aos donos da casa.

Aos 11, Júnior Paulista teve oportunidade em cabeçada que saiu à direita do goleiro. Cinco minutos depois, o Santo André encontrou a rede. Em contra-ataque, a bola foi enfiada para Chico. O atacante disputou com o goleiro e a bola sobrou para Michael bater cruzado e acertar o canto – 1 a 0.

A partir daí, o Rio Branco se desesperou. Com os resultados simultâneos, o Tigre caía para a zona de descenso e a torcida passou a criticar incisivamente o time. Assim, o Ramalhão cresceu. Aos 20, após trama ofensiva, Müller parou em Cristiano. O goleiro ainda salvaria a equipe da casa em outra finalização de Müller, esta cara a cara, aos 32, e em cabeçada de Júnior Paulista, aos 34.

No restante, o jogo ficou amarrado, a ansiedade do Tigre pesou e o resultado perdurou.

Michael destaca resultado e faz as pazes com a torcida

Festa no vestiário do Santo André após a vitória em Americana. Apesar de ressaltarem outra exibição aquém da qualidade do time, todos destacaram a importância dos três pontos e da segunda vitória seguida na Série A-2 pela primeira vez no torneio.

“Às vezes, 1 a 0 é goleada e o importante é vencer”, destacou o meia Michael, autor do gol andreense e que foi comemorar junto à torcida, colocando ponto final à possível rusga entre as partes. “A gente entra em campo para jogar, ninguém aqui entra para dar migué. Não tenho nada contra a torcida, às vezes fico chateado com a cobrança, mas entendo que talvez é porque sabe que tenho mais a render e dar ao time”, destacou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;