Política Titulo São Caetano
Beto Vidoski desiste de projeto a estadual e deve apoiar Morando
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
19/03/2014 | 07:03
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Beto Vidoski (PSDB) anunciou ontem que não disputará cadeira na Assembleia Legislativa. O tucano indicou que o apoio deve ir ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

A desistência foi acertada em definitivo na segunda-feira, após conversa com o presidente estadual do PSDB, deputado federal Duarte Nogueira – o dirigente esteve em São Caetano para participar de ciclo de palestras organizado pelo diretório municipal.

“Explanei para o presidente a dificuldade que a base do governador (Geraldo Alckmin, PSDB) vem enfrentando na região. Por conta disso, eu preferi não ser candidato”, disse. O partido saiu fragilizado nas últimas eleições municipais no Grande ABC, situação agravada pelo racha na coordenação regional.

Vidoski admitiu o desejo de continuar na Câmara, principalmente por ter sido o candidato mais votado. “Quero honrar mais 3.026 votos. Serei vereador até o fim do mandato. Meu grupo político entendeu que essa é a melhor saída”, justificou.

O vereador admitiu que procurará Orlando para debater o apoio. “A conversa com ele será prioritária. Não sou próximo a ele nem pertenço ao seu grupo político, mas ele será a minha principal conversa.”

Sobre a questão federal, Vidoski ponderou que também dialoga com postulantes da região, mas de outros partidos, pois o PSDB não terá candidato à Câmara na região. “Prefiro estar junto de lideranças do Grande ABC. A minha única determinação é que não seja partido que faça sustentação ao governo do PT.”

O nome mais provável é o do deputado estadual Alex Manente (PPS), que deve tentar vaga na Câmara Federal. O vereador afirmou que atuará para amarrar dobrada entre o popular-socialista e o tucano. “Não custa tentar. A articulação tem de ser rápida.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;