Política Titulo
FHC e ACM participam da Fenabrave na Bahia
Do Diário do Grande ABC
20/08/2000 | 21:31
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso participou domingo em Salvador do 10º Congresso da Federaçao Nacional da Distribuiçao de Veículos Automotores (Fenabrave), que será realizado até amanha. Ele foi acompanhado do presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhaes (PFL-BA). O encontro, que se realiza no Centro de Convençoes da Bahia, reúne 4,5 mil concessionários e revendedores de automóveis de Brasil, México, Argentina, Alemanha e Japao. O setor é de grande importância econômica no Brasil, onde gera faturamento de US$ 46 bilhoes anuais.

Simultaneamente ao evento será realizada a exposiçao comemorativa dos 500 anos do descobrimento do Brasil, com o tema Da Caravela ao Automóvel, abordando a evoluçao do transporte no país. O Congresso é considerado uma vitrine do setor e focalizará os pólos automobilísticos brasileiros. Estarao presentes no encontro secretários dos governos de Sao Paulo e Minas Gerais, que sao os pólos mais tradicionais, e do Rio Grande do Sul e Bahia, que montaram seus centros produtivos recententemente.

O encontro é uma oportunidade para que se divulguem os avanços técnicos do setor, como equipamentos para oficinas e postos de serviços, tintas, produtos das indústrias de auto-peças e de acessórios, plataformas, e os serviços de seguradoras, consórcios e fabricantes de softwares.

O presidente deveria abrir o evento, mas seu vôo atrasou. Por volta das 19h, os organizadores decidiram abrir os trabalhos com a apresentaçao da cantora Wil Carvalho, que cantou Romaria acompanhada do Coral das Crianças de Salvador, que reúne 100 estudantes de escolas públicas da periferia da capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;