Esportes Titulo
Robinho dá show e Santos vence Marília no Parque
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
21/02/2004 | 22:03
Compartilhar notícia


O Santos se manteve na liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista com a vitória por 3 a 1 sobre o Marília, sábado à tarde, no Parque Antártica. O atacante Robinho foi o nome do jogo ao marcar os dois gols, um em cada tempo, numa atuação aplaudida pela torcida, que praticamente lotou o estádio palmeirense. Novamente, o goleiro Doni, ex-Corinthians, foi alvo dos torcedores, para quem ele falhou no gol do Marília. O Santos tem 17 pontos ganhos e volta a jogar quarta-feira, em Jundiaí, contra o Paulista, no confronto do líder e do vice-líder. O Marília caiu para a quinta colocação, com dez pontos, e recebe o Mogi Mirim, que sábado perdeu para o Santo André, na quarta-feira.

Com Renato na organização das jogadas de meio-campo, função executada habitualmente por Diego, o Santos esteve melhor do que o Marília no início do jogo. Tanto que, aos 13 minutos, abriu a contagem, após um passe do lateral-direito Paulo César, que passou para Robinho; o atacante, em lance individual, concluiu sem que o goleiro Marcelo Cruz tivesse possibilidade de defesa.

Quando tudo parecia que o Santos teria uma vitória tranqüila, o meia Éder empatou para o Marília, aos 21 minutos, num chute da intermediária. Foi o que bastou para a torcida se voltar novamente contra o goleiro Doni, como ocorreu no empate por 2 a 2 com o Guaraní, de Assunção, quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. Os gritos de “É Júlio Sérgio, é Júlio Sérgio” (reserva) foram a maneira encontrada para a torcida desabafar.

O Santos sentiu o impacto do empate e, até o final do primeiro tempo, não conseguiu repetir a atuação inicial, enquanto o Marília, com cinco jogadores no meio-campo, procurava assegurar a igualdade.

Robinho – Porém, quem conta com um jogador como Robinho, sempre acha possível que a diferença pode ser feita. Aos 13 minutos do segundo tempo, num lance em que até superou o goleiro do Marília, o atacante fez o segundo gol santista e definiu uma vitória que esteve ameaçada na etapa inicial.

A nova vantagem deu ao Santos a condição de, além da superioridade, proporcionar aos mais de 18 mil torcedores – um dos três melhores públicos do campeonato – uma atuação impecável. As substituições de Basílio e Robgol por Elano e Lopes, respectivamente, tornaram a equipe mais ágil, sem que o Marília conseguisse exercer marcação eficaz. Por isso, o terceiro gol foi apenas uma questão de tempo, marcado por Renato, de cabeça, aos 42 minutos.

Mesmo sem o número de gols do domingo (8 a 3 sobre o União São João, na Vila Belmiro), a vitória de sábado teve a mesma contundência e a certeza de que o Santos é um dos principais favoritos a um título que não consegue desde 1984.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;