Política Titulo Obediente
Donisete faz a lição de casa
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


A caminhada do candidato a prefeito de Mauá pelo PT, Donisete Braga, ontem, no Jardim Santa Lídia, foi cercada de nostalgia e pelo sentimento de fazer a lição de casa. O misto de sensações é explicado pelo fato de o petista ter passado a sua juventude na região e pelo bairro ser vizinho ao Parque das Américas, forte reduto petista.

Na tentativa de expandir a força de seu partido, Donisete sentiu-se literalmente em casa. Acompanhado do pai, Gildásio, o prefeiturável andou pelo Santa Lídia, conversou com velhos amigos e visitou os sogros, Vicente e Jacinta, na Rua Equador. "Vim pedir votos a vocês", brincou.

Ainda na via, o candidato ajudou pedreiros que trabalhavam na laje de uma casa. Da calçada, se ofereceu para lançar os tijolos à parte de cima da residência. O primeiro, certeiro, foi agarrado pelo operário. O segundo quebrou.

Donisete aproveitou a caminhada para revelar suas propostas para o bairro. Calmo e sem grandes avenidas, o Santa Lídia, na visão do petista, pode receber mais equipamentos esportivos e de lazer. Nesta linha, prometeu, se eleito em outubro, construir um campo de futebol na Rua Lima. "Para agregar valor ao ginásio poliesportivo", explicou.

Outra ação seria a construção de uma praça no cruzamento das ruas Brasília e América do Norte. O projeto já está sendo tratado pelo prefeito Oswaldo Dias (PT) com o governo federal, que poderá disponibilizar verba para a obra por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "Aqui tem alguns polos de áreas de lazer. O desafio é aproveitar os espaços públicos", sintetizou.

 

GOVERNO POPULAR

Donisete Braga propôs amplo diálogo com a população mesmo após a eleição, em governo popular. "O prefeito quando ouve erra menos", disse, confiante na vitória.

O petista ouviu elogio à gerência da Fundação ABC no Hospital de Clínicas Radamés Nardini, o que é alvo de opositores à sua campanha. Na andança, foi cumprimentado por um deles, Paulo Bio (PV), que passou em carro de som.

O ato foi encerrado na feira livre do Santa Lídia, onde Donisete cumprimentou a candidata a vereadora Cida Fargiani (PDT), que apoia Vanessa Damo (PMDB). Antes, o prefeiturável já havia pedido votos a assessores de Luiz Marcelo Pierro (PMDB), também candidato à vereança e filho de Alberto Pierro, vice de Vanessa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;