Esportes Titulo Futebol
Classificado, Verdão pega Paulista com time misto

Maratona de jogos na semana faz Kleina poupar jogadores para evitar lesões

Renato Gerbelli
Do Diário do Grande ABC
09/03/2014 | 10:21
Compartilhar notícia


Já garantido nas quartas de final da Série A-1 do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai enfrentar o Paulista de Jundiaí, às 18h30 de hoje, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto. O Verdão deve entrar em campo com time misto.

O técnico Gilson Kleina pretende preservar alguns atletas para evitar lesões na maratona de jogos que o Alviverde terá na semana. Serão três jogos (Paulista, Vilhena, na estreia pela Copa do Brasil, e Ponte Preta, novamente pelo Paulistão) em sete dias.

Apesar de estar sem força máxima, Kleina já avisou que o Verdão vai correr atrás do resultado positivo para tentar garantir a primeira colocação geral do Estadual. O Palmeiras está com os mesmos 29 pontos do Santos, mas o time do Litoral tem saldo de gols superior.

“Vamos pensar bem na forma de montar a equipe, mas não pretendo tirar todos os titulares. Pelo contrário, tem alguns setores que quero manter”, afirmou o treinador palmeirense.

O único desfalque do Alviverde será o zagueiro Lúcio, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1a 0 sobre a Portuguesa, quinta-feira, no Pacaembu. “Lúcio está suspenso, então a entrada do Tiago Alves é automática”, já adiantou Kleina.

Se o técnico perdeu o xerifão da zaga, ganhou importante reforço no ataque. Leandro se recuperou de corte na perna direita e está à disposição da comissão técnica para o confronto.

PAULISTA
Em momento completamente contrário ao do Palmeiras, o Paulista está virtualmente rebaixado e ainda não conquistou vitória na competição. Ciente da situação complicada do clube, a diretoria do Galo do Japi tranferiu o local da partida para São José do Rio Preto, com intenção de lucrar com a bilheteria.

O técnico Beto Cavalcante também confirmou que vai usar a partida para colocar jovens promessas da equipe na vitrine.

A única ausência do time será o zagueiro Philipe Batista, expulso na derrota por 2 a 1 para o Oeste, quarta-feira, em Itápolis. Com isso, o prata da casa Leandro deve assumir a vaga de titular no sistema defensivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;