Cultura & Lazer Titulo Polacas
Prostitutas judias sobem ao palco
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:29
Compartilhar notícia
Divulgação


Fugindo da fome e da perseguição dos nazistas, um grupo de jovens judias do Leste Europeu veio para a América no século passado. Parte delas aliciada por rede internacional de tráfico de mulheres. Seus sentimentos, medos e amores são explorados em 'As Polacas, Flores do Lodo', montagem que estreia no sábado no Sesc Ipiranga.

O texto de João das Neves é ambientado na carioca Praça Onze, onde a boêmia e a prostituição comiam solta no período retratado. Chegando ao País, elas sofrem discriminação do povo judeu. Além disso, também são rejeitadas pelas prostitutas negras que habitavam o mesmo local.

Sozinhas, sem saber falar bem o português, elas têm duro trabalho para se estabelecer na nova vida. Acabam vingando, criam associação, erguem seu próprio cemitério e promovem a cultura e religião judaicas entre os brasileiros.

O projeto partiu da atriz Luciana Mitkiewicz, que também está na montagem. Ela se interessou pela história dessas mulheres em 2007.

As Polacas - Flores do Lodo - Teatro. No Sesc Ipiranga - Rua Bom Pastor, 822, São Paulo. Tel.: 3340-2000. Sáb., às 21h, e dom., às 18h. Ingr.: R$ 4 a R$ 16. Até 9 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;