Esportes Titulo No Pacaembu
Corinthians vence e
embala no Paulista

Equipe de Mano faz 3 a 0 no Comercial no 3º
triunfo consecutivo pela Série A-1 do Paulista

Felipe Simões
27/02/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Corinthians contou com a estrela de um estreante para chegar à terceira vitória seguida no Campeonato Paulista, sequência que não conseguia desde abril do ano passado, sob o comando de Tite. O meia Luciano marcou seus dois primeiros gols com a camisa alvinegra. Outro que estreou nas redes foi o zagueiro Gil, que definiu os 3 a 0 contra o Comercial, no Estádio do Pacaembu.

Com o resultado, o Corinthians encostou nos dois primeiros colocados do Grupo B. Agora, o Timão soma 17 pontos, contra 18 do Ituano e 19 do Botafogo, que jogam hoje. Já o Comercial continua na quarta colocação do Grupo A, com oito.

Apesar da diferença dos elencos, o time visitante não levou grandes sustos no início da partida. Mesmo com maior posse de bola, o Corinthians finalizou somente duas vezes em 25 minutos, devido à boa marcação do Comercial.

A primeira grande chance do Timão ocorreu aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Jadson, Cléber apareceu bem na grande área, mas cabeceou à esquerda do gol.

Aos 42 minutos, o Timão desencantou com um estreante. Uendel avançou pela esquerda e cruzou na medida para Luciano estufar a rede. O meia havia acabado de entrar no lugar de Guerrero, com lesão no joelho direito.

Na segunda etapa, o Comercial voltou mais ousado. O time do Interior começou marcando em cima, sufocando a saída do Corinthians. Por sua vez, o Timão tentava sair rapidamente para pegar a defesa adversária desprevenida.

Aos 15 minutos, o Bafo teve a melhor chance. Clebinho aproveitou falha do xará Cléber e entrou na grande área corintiana. Cercado por zagueiros, ele se afobou e bateu por cima do gol.

Apesar do placar mínimo, o Corinthians passou a administrar a partida. Com o controle da bola, ameaçava pouco a meta adversária. Romarinho foi quem mais tentou articular jogadas ofensivas, mas sem finalizar com qualidade.

Aos 35, Jadson fez belo lançamento para o zagueiro Gil, que, na área, se atrapalhou no momento de dominar e facilitou para o goleiro Marcelo Henrique.

Quem não se afobou foi o estreante da noite. Com frieza e habilidade, aos 45 minutos, o meia Luciano recebeu na entrada da área, tirou a zaga e bateu rasteiro, com curva, no canto direito, sem chances para o goleiro.

O Corinthians ainda ampliou com o zagueiro Gil, aos 48. O defensor se redimiu de lance anterior e aproveitou cobrança de escanteio para marcar seu primeiro gol no clube.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;