Cena Política Titulo Cena Política
Com medo da revoada

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), foi flagrado em situação no mínimo

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
22/02/2014 | 07:42
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), foi flagrado em situação no mínimo desconcertante. O petista almoçou no Baby Beef Jardim, em Santo André, na segunda-feira, com três empresários. Em bufê ao lado, no mesmo horário, estava ocorrendo palestra com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A refeição e a conversa do petista terminaram antes do evento que reuniu muitos tucanos do Grande ABC, Capital e Interior. Para não se deparar com a revoada, o chefe do Executivo resolveu esperar acabar a atividade com FHC e os participantes irem embora. Ficou numa sala reservada do restaurante. Quem viu estranhou a atitude de Donisete, que sempre se deu bem com integrantes do PSDB. Quando era deputado estadual, sempre foi contemplado com cargo de secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, dominada pelos tucanos. Com medo de ser bicado, prefeito?

Republicano
Se a atitude de Donisete Braga gerou dúvidas, a do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), foi exaltada. Apesar de Fernando Henrique Cardoso tecer algumas críticas aos governos Lula e Dilma, o chefe do Executivo andreense foi cordial com o tucano, abrindo-lhe as portas da cidade com elegância. Grana até fez pergunta a FHC sobre o Consórcio Intermunicipal.

Pé de valsa
Em apresentação de novos secretários, ontem, no Palácio da Cerâmica, o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), revelou uma atividade do vereador Fábio Soares (PSD-foto) que até então estava sendo tratada com discrição. O peemedebista chamou o parlamentar de “dançarino”, para espanto de muitos. Soares tratou de explicar que é professor de dança de salão.

Bom humor
Vereador são-caetanense, Cidão do Sindicato (Solidariedade) reclamou nesta semana do ex-secretário de Esporte Eder Xavier (PCdoB), que o criticou no Facebook e errou seu nome, escrevendo-o com a letra ‘S’ ao invés de ‘C’. O presidente da Câmara de São Caetano, Sidão (com S), disparou: “Até quando estou quieto eu apanho”, disse, com raro bom-humor.

Pegou mal
O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), pagou promessa ao pai, já morto, Francisco Germano da Silva, e correu 28 quilômetros, de Currais Novos a Acari, no Rio Grande do Norte, pela BR 226. Segundo coluna de Ricardo Setti, da Veja, houve escolta de uma viatura da Polícia Militar potiguar e duas da Polícia Rodoviária Federal.

Perda de tempo
O presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), cogita retirar o café da manhã promovido pelos vereadores durante as manhãs de quarta-feira, horário das sessões. Para o petista, alguns parlamentares passam mais tempo batendo papo nos recessos e tomando lanche do que preocupados com o andamento da plenária.

Agora vai
Após reportagem deste Diário, de que as comissões da verdade estavam paradas na região, os líderes desses grupos resolveram se mexer. José Ferreira (PT), de São Bernardo, acompanhou as atividades realizadas em Diadema, única a ter avançado nos trabalhos. O petista promete elaborar calendário de ações. Montorinho, de Santo André, já marcou cinco depoimentos. Mauá inicia atividades segunda-feira.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;