Política Titulo Trocas
Pinheiro faz remanejamento em quatro setores da administração

Mudanças ocorreram por conta da saída de Eder Xavier da Pasta de Esporte

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
21/02/2014 | 07:21
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), faz remanejamento no comando de quatro setores da administração. As intervenções foram necessárias em decorrência do pedido de exoneração do então secretário de Esporte, Eder Xavier (PTdoB), que desde o início da semana vinha sofrendo pressão de atletas e pais de alunos de escolinhas (leia mais na página 1 do caderno Esportes).

Com a saída do comunista, assume o comando da Pasta Walter Figueira Júnior. Ele tem experiência no setor, o qual comandou de 2001 a 2004, período do terceiro mandato do prefeito Luiz Tortorello (morto em dezembro de 2004).

Figueira Júnior atuava como chefe de Gabinete. Será substituído pelo advogado Roberto Martins, que também já atuou no atendimento a munícipes e interlocução entre os departamentos no Palácio da Cerâmica.

Martins estava na ouvidoria, que agora ficará sob responsabilidade de José Quesada (PMDB). Coronel reformado da Polícia Militar, ele já foi secretário de Segurança da administração Paulo Pinheiro. O peemedebista é suplente de vereador e estava na cadeira de Eder Xavier, licenciado para chefiar a Secretaria de Esporte. O comunista volta para a Câmara.

Além do rearranjo por conta da saída de Eder, haverá mudança no comando da Secretaria de Finanças. A atual titular da Pasta, Merli Trassi, dará lugar a Rosana Escanho, que já foi responsável pela extinta Pasta de Controle Urbano. Ela é funcionária de carreira da Prefeitura desde 1986. Formada em contabilidade e sempre desempenhou função na Controladoria da cidade. Foi uma das servidoras que prepararam a administração municipal para se adequar à LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Merli vai para a assessoria técnica financeira do Paço.

SEGUNDA ETAPA
Esta é a segunda etapa de mudanças feitas pelo prefeito somente neste ano. No início do mês, Paulo Pinheiro deu posse a quatro secretários. Na Secretaria de Obras e Habitação, saiu Elda Martinez e entrou Júlio Marcucci.

Na Secretaria de Educação, Daniel Contro deixou a Pasta para cuidar da saúde e foi substituído por Ivone Braido Voltarelli. Sallum Kalil Neto deixou o comando da Secretaria de Saúde para atuar à frente da Pasta de Governo. Ele substitui Marco Antonio Santos Silva, que assumiu a gestão da FUABC (Fundação do ABC).

Mario Chekin trocou a Assistência e Inclusão Social (hoje sob comando de Andreia Neves Bianchini) para chefiar a Saúde.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;