Política Titulo Em março
Donisete Braga promove remanejamento do secretariado

Secretário de Assuntos Jurídicos de Mauá vai para Finanças e deixa vaga para consultor geral

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/02/2014 | 07:02
Compartilhar notícia


Em reunião com sua equipe de governo, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), informou ontem que fará alterações no primeiro escalão para suprir a saída de José Roberto da Silva da chefia da Pasta de Finanças, ocorrida em novembro. As mudanças estão programadas para o mês que vem, com início da transição dos cargos segunda-feira.

Alessandro Baumgartner deixa o comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos para assumir Finanças e cede a vaga para o consultor-geral do Paço, Eudes Mochiutti. A chefe de Gabinete, Ruzibel Sena, que vinha respondendo interinamente pelo setor financeiro, volta a atuar de forma exclusiva em seu atual cargo.

Silva deixou a função à época, segundo o governo, para cuidar de assuntos particulares. A exoneração ocorreu em momento-chave para negociação de repactuação da dívida pública com a Caixa Econômica Federal. O acordo ainda não foi assinado, mas ficou acertado que o passivo de R$ 469 milhões será quitado em 20 anos, com retenção de 45% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Donisete ainda terá as baixas do secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), e do superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Atila Jacomussi (PCdoB), que serão candidatos a deputado estadual. O substituto provável do petista é o correligionário Ricardo Perez, que comandou o mesmo setor na Prefeitura de Diadema e atua como diretor na Pasta. O próximo comandante da autarquia ainda é estudado pelo prefeito.

Além de avisar sobre o remanejamento do primeiro escalão, reunião discutiu o andamento dos principais projetos de infraestrutura da gestão petista. O encaminhamento da urbanização dos bairros, como o Chafic/Macuco, Jardim Cerqueira Leite e Jardim Oratório, foi citado. A região do Macuco, por exemplo, foi palco de seguidos deslizamentos no começo de 2011 e registrou as mortes de três pessoas.

Donisete também tratou de investimentos em Educação e Saúde, construção do CEU das Artes, no Parque das Américas, e a revitalização do Paço para transformá-lo no Parque da Juventude. O projeto de reformas de 16 das 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) foi cobrado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;