Economia Titulo Sindical
Profissionais do setor de TI estão em greve a partir de hoje em todo o Estado

De acordo com sindicato, apenas hospitais
e firmas de transportes terão empregados

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
21/02/2014 | 07:23
Compartilhar notícia
Divulgação


Os 110 mil trabalhadores do setor de tecnologia da informação estão em greve a partir de hoje em todo o Estado de São Paulo. Só no Grande ABC são 16 mil profissionais.

Segundo informações do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado do São Paulo), cumpridas as 72 horas após o aviso de greve, emitido na terça, os profissionais não vão assumir seus postos de trabalho até que a questão do dissídio esteja resolvida.

De acordo com a entidade, somente em serviços essenciais à população, como hospitais, transporte público e abastecimento de água e luz, serão mantidos funcionários suficientes para as operações.

REIVINDICAÇÕES - A categoria pleiteia aumento de 8,8% nos salários e de 10,3% nos pisos, além de vale-refeição e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para todo o segmento. A última proposta apresentada pelas empresas foi de incremento de 6,5%, mais obrigatoriedade de apresentação de PLR só para empresas com mais de dez funcionários, vale-refeição apenas para as que têm mais de 35 empregados e elevação dos pisos em 7%. A greve foi definida sábado por cerca de 800 profissionais, que optaram pela medida em razão do impasse na negociação salarial. Foram feitas cinco reuniões, mas não houve acordo entre empresários e trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;