Política Titulo Tecnologia
Hackers tentam invadir sistema do Paço de Ribeirão

Governo detecta sete tentativas de fraude nos computadores da Secretaria de Finanças

Cynthia Tavares
20/02/2014 | 07:25
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


 O Paço de Ribeirão Pires detectou sete invasões nos computadores da Secretaria de Finanças. A administração Saulo Benevides (PMDB) registrou Boletim de Ocorrência na sexta-feira e a Polícia Militar já retirou a máquina para perícia. De acordo com o titular de Saúde e homem-forte do governo, Koiti Takaki, o departamento de tecnologia encontrou tentativas de fraude no sistema de tributos da gestão, na semana passada. “Não detectamos nenhum dano aos cofres públicos, mas já tomamos providências para evitar novos problemas”, alegou.

Os técnicos do Paço não conseguiram definir a data e o horário das tentativas de fraudar o sistema. A investigação policial deve rastrear o endereço de IP do computador que originou a invasão e, dessa forma, chegar aos autores do crime.

A administração abriu sindicância interna para apurar possíveis erros dos servidores e vai contratar emergencialmente empresa de tecnologia para modificar todo o sistema usado nas Pastas. “Queremos trocar os programas atuais para dar mais segurança e evitar novas invasões”, informou Koiti.

A solicitação para o acordo já foi enviado ao secretário de Administração e Modernização, José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PTN). Ainda não existe prazo para a contratação.

Koiti acrescentou que o prefeito ordenou que seja feita uma auditoria para realizar varredura nos sistemas de 2009 até hoje. “Queremos averiguar o que levou aos acessos nos nossos sistemas”, destacou o secretário de Saúde..




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;