Política Titulo Perto de Você
Pinheiro vai percorrer feiras livres para ouvir população

Chefe do Executivo de S.Caetano deseja humanizar o programa Prefeitura Perto de Você

Cynthia Tavares
20/02/2014 | 07:19
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), vai percorrer as feiras livres para ouvir demandas da população. A ação política integra a reformulação do programa Prefeitura Perto de Você, apresentada com exclusividade ao Diário ontem.

O peemedebista trouxe sua identidade para o atendimento. Acompanhado de seu secretariado, o chefe do Paço ficará na feira das 9h às 12h passeando e conversando com os munícipes. O sistema será bastante parecido com o que foi adotado por ele na campanha eleitoral de 2012.

“Quero que eles tenham a oportunidade de conversar, reclamar e dar sugestões. Desejo criar essa facilidade para a população se encontrar com o prefeito e dar contribuição para melhorar a cidade”, destacou Pinheiro.

A proximidade exigida pelo prefeito serve para dar caráter mais humano ao atendimento da população, uma das marcas do governo. “O gestor precisa estar perto do povo. O propósito de estar nas ruas é para ter mais demanda. Nós vamos pegar as informações e colocar em prática”, afirmou.

A escolha pelas feiras livres não foi à toa. O público que mais se identifica com Pinheiro é a terceira idade, que conta com frequentadores assíduos do comércio ao ar livre. Além disso, a administração espera rebanhar donas de casa e usuárias do serviço público para detectar falhas do governo.

O programa dividiu a cidade em quatros regiões – com quatro bairros cada, sendo que cada uma delas terá um grande evento num parque municipal. A ação sempre será no sábado das 9h às 16h e contará com atendimento de saúde (exames de pressão arterial e diabetes), serviços do Atende Fácil (emissão de RG), corte de cabelo e manicure. Shows culturais também estão previstos na programação. O passeio pelas feiras ocorrerá um mês antes do grande ato.

A primeira ação está marcada para o dia 29 de março, no Bosque do Povo, na Vila São José. O calendário ainda não foi divulgado, mas as atividades nos parques serão nos meses de abril, setembro e outubro. As lideranças locais também serão recebidas pelo comandante do Palácio da Cerâmica em atividades fechadas a serem agendadas pela administração.

 

REVITALIZAÇÃO

Junto com a visita do prefeito nas feiras, os bairros receberão serviços de infraestrutura. A sinalização nas ruas e operação tapa-buraco serão feitas um mês antes de Pinheiro visitar o local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;