Política Titulo EMBATE
Futuro dos funcionários da Saned movimenta sessão da Câmara
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
20/02/2014 | 07:58
Compartilhar notícia


 A votação da emenda à lei que aprovou o acordo entre a Prefeituta de Diadema e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em setembro do ano passado, será o principal item da pauta do Legislativo na sessão de hoje.

A alteração na lei visa garantir a transferência dos servidores concursados da Saned (Companhia de Saneamento Básico de Diadema) para a estatal. A partir da aprovação da emenda será criada uma empresa subsidiária, que cuidará do processo de mudança dos 289 funcionários da autarquia diademense para a Sabesp, sem prejuízo dos direitos trabalhistas.

Protocolada na tarde de ontem na Câmara, a propositura ainda causa dúvida nos parlamentares da oposição, que alegam desconhecer o teor da proposta. “Ainda não temos informações sobre o conteúdo desse projeto. Muitos funcionários da Saned têm nos procurado, temerosos com o futuro”, disse o líder da bancada petista, Josa Queiroz.

Para que a propositura seja aprovada de forma definitiva pelos vereadores hoje uma sessão extraordinária deverá ser convocada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;