Cena Política Titulo
Veto neles!

A sessão de São Bernardo, hoje, será marcada pela apreciação de três vetos do prefeito Luiz Marinho

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
19/02/2014 | 07:03
Compartilhar notícia


A sessão de São Bernardo, hoje, será marcada pela apreciação de três vetos do prefeito Luiz Marinho (PT). Curiosamente, as negativas foram dadas a projetos de vereadores da base do governo. Raphael Demarchi (PSD) teve mais uma propositura barrada pelo chefe do Executivo. A peça versa sobre instalação de caixa eletrônico dos bancos com altura mais baixa para cadeirantes. Antes, o pessedista viu um texto rechaçado que previa placa religiosa na entrada da cidade. Outro veto de hoje é ao projeto de liberação de soltura de balões ecológicos (sem fogo), de autoria de Reginaldo Burguês (DEM). A terceira propositura barrada é de Luizinho (PT). O petista sugere que agências dos Correios tenham bebedouro e banheiro. As matérias foram vetadas por Marinho por inconstitucionalidade. A situação mostra que os parlamentares estão interessados em emplacar seus projetos a qualquer custo, ignorando os limites legais a eles impostos. Cabe ao prefeito estar atento aos abusos e manter a coerência jurídica na análise das propostas. Está errado, veto neles!

Justificativa
Vereador de Mauá, Professor Betinho (PSDC) disse que não foi à reunião do Paço com os parlamentares (dos 23, só oito comparecerem), na segunda-feira, sobre o código de obras porque teve problemas de saúde. Apesar da ausência, não deixou de criticar o governo na sessão de ontem. “O projeto está sendo acelerado de maneira desumana pelo Executivo.”

Sem perder tempo
Em bate-papo antes da palestra proferida por Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em Santo André, segunda-feira, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) conversou com o ex-presidente. O parlamentar arrumou brechinha na conversa para perguntar se FHC já tinha candidato à Assembleia. Morando se colocou à disposição para apresentar suas propostas.

Na TV
Aprovada na Câmara de Santo André ontem a TV Legislativa, iniciativa de Donizeti Pereira (PV) e Ronaldo de Castro (PRB). Será um espaço, com matérias jornalísticas ou publicidade, na transmissão das sessões que já ocorrem às terças e quintas, das 15h às 19h, dentro da programação da TV Assembleia. Terá custo mínimo, dizem os parlamentares.

No semáforo
Vereador de São Caetano, Pio Mielo (PT) está nos semáforos pedindo apoio a abaixo-assinado – o qual chama de abraço-assinado – para que o Hospital São Caetano seja revitalizado e o atendimento ampliado o mais rápido possível. A Prefeitura está em conversas com os governos estadual e federal para ajudar no custeio da unidade.

Vale-alimentação
Os funcionários da Câmara de Santo André protocolaram ontem abaixo-assinado em que pedem ao presidente da Casa, Donizeti Pereira (PV), para que os pagamentos do vale-alimentação sejam feitos diretamente na conta bancária deles. Hoje, é por cartão específico do benefício. O sistema, gerenciado por empresa particular, não tem agradado os servidores. O verde vai consultar o setor jurídico.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;