Esportes Titulo Série A-2
Ramalhão busca fazer
as pazes com a vitória

Equipe já não triunfa há 4 rodadas e quer reverter
quadro hoje, às 15h, contra o Mirassol, no Brunão

Dérek Bittencourt
19/02/2014 | 07:21
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André já não sabe o que é vencer no Paulista da Série A-2 há quatro partidas. Neste meio-tempo foram três empates fora de casa contra Velo Clube, Grêmio Barueri e Capivariano, e uma vexatória derrota em casa para a Ferrovária (5 a 1). Mas hoje, às 15h, no reencontro com a torcida e o Estádio Bruno Daniel, o Ramalhão só pensa na vitória diante do Mirassol. 

Na 11ª posição, com dez pontos (um a menos que o adversário, quinto colocado), o time do Grande ABC vê o G-4 dois pontos acima e a zona de rebaixamento três abaixo, ingredientes que tornam um triunfo ainda mais essencial. 

“A vitória é fundamental no nosso pensamento de buscar o acesso. Sabemos que poucos pontos nos distanciam da parte de cima e de baixo, mas nosso grupo está focado”, afirmou o lateral-direito Gian. “Importantes são todos os jogos, mas amanhã (hoje) é importantíssimo voltar a vencer em casa, não deixar o pessoal que está na ponta da tabela distanciar e dar alegria para a nossa torcida”, completou o jogador.

O zagueiro Júnior Paulista endossou o discurso do companheiro. “(O jejum) Incomoda há quatro jogos, com o elenco e camisa que temos, não vencer. O empenho e o foco são totais, temos de ganhar os pequenos, médios e grandes lances, estar 100% ligados e buscar do primeiro ao nonagésimo minuto a vitória. A gente tem que manter essa postura e ir para cima”, destacou. “Toda vez que o Santo André entra em campo, principalmente em casa diante da torcida, tem de pensar em vencer. Esse objetivo que a gente tem, para se aproximar novamente do G-4 e nos vai deixar perto do objetivo final que é o acesso.”

O técnico Roberto Fonseca ainda não definiu o time titular em razão de dúvidas. Marcinho Guerreiro e Müller Fernandes estão no departamento médico e preocupam. Jean está suspenso. Isso pode levar o time a um 3-5-2, com Jonas, Rayan e Junior Paulista na zaga. Mas, independentemente de quem jogar, o treinador tem muito bem definido de que forma quer ver o time.

“Temos de ter inteligência, saber jogar como temos feito durante a competição inteira. Em sete jogos, fizemos seis bons, com comportamento de equilíbrio. E amanhã (<CF51>hoje</CF>) a mesma coisa. Se analisar, em termos de resultado, o que fugiu foi justamente a única derrota que tivemos na competição. Então desde que a gente tenha esse equilíbrio e um bom aproveitamento, naturalmente o resultado acaba vindo”, disse Fonseca.


MIRASSOL

O time do técnico Luís Carlos Martins vem de vitória sobre o Catanduvense, por 1 a 0, e conta com jogadores experientes, como Daniel Gigante, Bruno Recife e Xuxa. Por isso, treinador e jogadores andreenses pedem atenção. 

“O Luís Carlos conhece a divisão, monta equipe bem de acordo como a Série A-2 pede, que é aguerrida. Tem um camisa dez pensante (Xuxa), é boa na bola parada, sólida defensivamente, enfim, coisas que estamos acostumados a ver. Acreditamos que também vá brigar pelo acesso. Então é esperar um Mirassol que vem para jogar partida típica da divisão, brigando por todas as bolas. Será guerra do começo ao fim”, afirmou Júnior Paulista. 

“É adversário que joga no erro, marca muito e tenho certeza que nossa qualidade individual vai prevalecer. Mas temos que fazer com que prevaleça, jogar, ser ousado, buscar gols, porque quando faz se impõe diante do adversário, como foi contra o Capivariano”, emendou Roberto Fonseca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;