Política Titulo Diadema
Por candidatura, Silvana deixa secretaria

Vice-prefeita de Diadema deixou Pasta de Assistência Social para se dedicar ao pleito

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
18/02/2014 | 07:34
Compartilhar notícia


 Pré-candidata a deputada federal, a vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri (PTB), deixou a Secretaria de Assistência Social, que comandava desde 1° de janeiro de 2013. Fora da Pasta, a petebista terá mais tempo para costurar as alianças para o projeto político.

A princípio, a petebista justificou o afastamento para acompanhar o pai, que estava com problemas de saúde. Mas, agora, após sua recuperação, Silvana já discursa como aspirante a assento na Câmara dos Deputados.

“Iniciamos as conversas para definir os apoiadores à pré-candidatura. O (presidente estadual do PTB) Campos Machado vai me ajudar nesse processo”, disse a número dois do Paço.

Por enquanto, Silvana será substituída no comando da secretaria por Neide Felicidade, ex-secretária de Educação de São Bernardo, na gestão do ex-prefeito e atual deputado federal William Dib (PSDB).

Funcionária da Pasta, Neide já era cotada para substituir a petebista, que seria transferida para gerenciar o DLU (Departamento de Limpeza Urbana), vinculado à Secretaria de Obras.

Mas ela vai permanecer pouco tempo à frente do setor, já que acordo entre Campos Machado e o prefeito Lauro Michels (PV) assegura o PTB no comando da Pasta. “Vamos conversar sobre a indicação de um nome”, disse o líder estadual da legenda.

Os rumores sobre a migração de Silvana Guarnieri para outro departamento do Paço evidenciavam o estremecimento nas relações entre ela e Lauro, mas o verde minimizou os focos de crise, declarando apoio ao projeto político da aliada.

Segundo o verde, a candidatura seria benéfica ao PTB e também para Diadema. Recentemente, ele se encontrou com Campos Machado para discutir sobre os rumos do partido na cidade, incluindo a disputa eleitoral.

Em contrapartida, o chefe do Executivo brecou o ímpeto dos secretários de Educação, Marcos Michels, e de Obras, Márcio da Farmácia (ambos do PV), que alimentam planos eleitorais.

Silvana Guarnieri é a segunda integrante do alto escalão do governo Lauro a deixar a administração com vias de disputar a eleição. O ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) pediu demissão em janeiro para assegurar o apoio do verde à sua pré-candidatura a deputado federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;