Política Titulo Indicação
Sargento Lobo desafia secretário a apontar cargos no governo Grana
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
14/02/2014 | 07:55
Compartilhar notícia


Sustentado-se como parlamentar da bancada independente, o vereador de Santo André Sargento Lobo (Solidariedade) usou ontem a tribuna da Câmara para desafiar o secretário de Relações Institucionais, Tiago Nogueira (PT), a indicar quais são os cargos que o petista diz que ele tem no governo Carlos Grana (PT). O militar nega qualquer solicitação política ao Paço. “Acusação como essa denigre a imagem. Qual o cargo que eu indiquei? Não fui eleito para atender a politicagens e não tenho rabo preso com ninguém.”

Lobo declarou oficialmente a sua saída da base governista na semana passada. Na ocasião, Tiago sinalizou que o vereador ainda mantinha cargos na Prefeitura, apesar de a administração já não contabilizá-lo como integrante da ala de situação, mencionando que quando o PT rompeu com o governo nas cidades de Recife e no Rio de Janeiro houve entrega das cadeiras. O vereador garantiu que nunca teve posto de sua indicação. “Não sou a favor disso. Como funcionário de carreira há 20 anos (na Polícia Militar), defendo cargos técnicos e não políticos.”

A fala de Tiago, aliada às declarações de que ia cobrar fidelidade dos governistas, deixou os vereadores em saia justa. A postura foi encarada como enquadramento dos parlamentares. A situacionista Elian Santana (Pros) demonstrou insatisfação com o caso, mas argumentou que o episódio não irá afastá-la do Paço. “Foi apenas uma afirmação infeliz do secretário”, disse ela, ao acrescentar que teve diálogo com o secretário de Governo, Arlindo José de Lima (PT), e esclareceu a situação. “Não houve retaliação.”

Procurado, Tiago Nogueira não foi localizado para comentar o assunto.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;