Política Titulo Eleição
Amigão D’Orto mira manter legado de sua irmã, a vereadora Mercedes

Parlamentar de Ribeirão morreu de câncer em 2013; empresário irá concorrer a uma vaga na Assembleia pelo PPS

Cynthia Tavares
13/02/2014 | 07:47
Compartilhar notícia


 O empresário Humberto D’Orto, o Amigão (PPS), resolveu entrar na política para continuar o trabalho desenvolvido pela sua irmã, a vereadora Mercedes D’Orto (PV). Ela morreu em julho do ano passado aos 33 anos em decorrência de um câncer.

A morte abalou a família, mas também mudou os planos do popular-socialista, que decidiu disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa na eleição de outubro. “A gente está voltando para o cenário político do Grande ABC justamente pela força jovem. Fazer uma política voltada para o povo”, disse.

Mercedes foi a parlamentar mais votada de Ribeirão no pleito de 2012, o primeiro de sua carreira. Ela obteve 1.226 votos. “A gente acredita que ela não teve eleitores, mas fãs na cidade. Tudo isso pela política diferente e não como meio de vida”, declarou Amigão.

O pré-candidato ressaltou que lutará pelo Centro de Referência para a Saúde da Mulher e políticas voltadas para a defesa animal, bandeiras defendidas por Mercedes. “Também quero lutar pela duplicação da (Rodovia) Índio Tibiriçá porque é uma via muito perigosa”, completou.

Amigão destacou o crescimento de Ribeirão nos últimos anos, que, apesar disso,nunca teve um deputado estadual eleito pela cidade – o ex-prefeito Clóvis Volpi (PTB, 2005-2012) atuou na Assembleia, mas teve seu reduto em Mauá. “O município tem potencial grande. É a vez de ter um deputado que não tenha vício político.”

A principal dobrada do pré-candidato será com o deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo), que tentará vaga a federal. “Ele tem nos ajudado bastante. Entrei com força no PPS por causa dele.”

O ex-vice-prefeito de Ribeirão Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), é amigo pessoal de Alex e foi responsável pela parceria. “Política é feita de momento e o meu momento passou (foi candidato derrotado ao Executivo em 2012). Agora é a hora de sangue novo no partido”, alegou.

Humberto D’Orto, pai de Amigão, foi conduzido à presidência municipal do PPS. “Está faltando investimento no partido. Quero dar uma reforçada com a sociedade civil”, disse o novo comandante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;