Política Titulo Atuação
Deputada Regina Gonçalves inicia prestação de contas

Parlamentar do PV detalhará resultado da atuação na Assembleia Legislativa

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
12/02/2014 | 07:52
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 A deputada estadual Regina Gonçalves (PV) realiza a partir da semana que vem série de plenárias pelo Grande ABC para prestação de contas de sua atuação da Assembleia Legislativa. A primeira reunião será realizada dia 19, em Diadema, reduto eleitoral da parlamentar.

A projeção é que sejam realizadas 15 reuniões em diferentes pontos da cidade, entre fevereiro e março. Posteriormente, os demais municípios serão visitados.

“Vou apresentar o resultado das ações do mandato e o esforço dedicado para o desenvolvimento da região nesses três anos de mandato”, declarou Regina.

Líder do PV na Assembleia Legislativa, ela destaca a aprovação da emenda que aprovou a regionalização do Orçamento estadual na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), em 2012. Com isso, desde o ano passado a peça orçamentária também define o montante de recursos que cada região do Estado vai receber. “Desse modo é possível visualizar melhor os investimentos que serão realizados”, avalia a deputada.

Desde 2005, a Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia, da qual Regina participa, realiza audiências públicas pelo Estado, incluindo o Grande ABC, resultando em participação efetiva da população.

A extensão da Linha 17-Ouro (Morumbi-Jabaquara) do Metrô, incluindo Diadema no traçado, também é exaltada por Regina. Ela foi uma das principais interlocutoras do chefe do Executivo diademense, Lauro Michels (PV), com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A ampliação da Linha 17-Ouro vai margear a Rodovia dos Imigrantes, passar pela Avenida Conceição, na Vila Élida, e fechar o traçado no Terminal Diadema, no Centro. Serão de 5,6 quilômetros no modal monotrilho, com investimento estimado de R$ 1,4 bilhão.

Durante as plenárias de prestação de contas, Regina vai mencionar os R$ 27 milhões destinados para o sistema educacional de Diadema em 2013, oriundos do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria Estadual de Educação.

Outros investimentos estaduais, como a entrega de um aparelho de ressonância magnética para o Hospital Estadual Serraria e a instalação de uma unidade fixa do Poupatempo em Diadema, também são lembrados pela parlamentar. “São ações importantes que também beneficiam moradores de outras cidades do Grande ABC.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;