Cultura & Lazer Titulo Cinema
Homenagem aos
reis da comédia

Mostra de cinema em S.Bernardo reúne filmes
que marcaram a carreira do grupo Monty Python

Luís Felipe Soares
12/02/2014 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Sinônimo de humor de qualidade, o Monty Phyton ainda é muito reverenciado. O grupo britânico formado pelos amigos John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Graham Chapman (1941-1989) – morto devido a um câncer na garganta – chamou a atenção do mundo por suas tiradas inteligentes que mesclavam de maneira interessante críticas ácidas, esquetes nonsense, sátiras bizarras e doses de comédia física.

A carreira do sexteto estourou no Reino Unido nos anos 1960 graças ao programa televisivo 'Monty Python’s Flying Circus'. Grande parte da graça dos comediantes é desconstruir conceitos em torno de padrões, sejam coisas comuns ou questões filosóficas.

O sucesso não demorou para chegar ao cinema e suas produções serão reunidas na agenda do Cineclube Biblioteca Manuel Bandeira, em São Bernardo. Todas as sextas-feiras até o fim do mês, o espaço coloca em cartaz as obras ficcionais que estouraram o grupo em todo o mundo e ajudaram a transformar esse trabalho em arte cult. As sessões gratuitas ocorrem sempre a partir das 18h30 e as atrações são recomendadas para maiores de 16 anos.

A mostra será aberta nesta semana pelo clássico 'onty Python em Busca do Cálice Sagrado' (1974). O enredo não economiza para deixar de pernas para o ar diversos eventos que marcaram a Idade Média, casos das cruzadas e dos desafios para se provar que uma mulher é uma bruxa. Entre os destaques está o teimoso Cavaleiro Negro. Terry Jones e Terry Gilliam (este último responsável por assinar depois títulos como 'Os 12 Macacos' e 'O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus') dividem a direção.

Também há espaço para 'A Vida de Brian' (1979), no qual o protagonista vive à sombra de Jesus, e 'O Sentido da Vida' (1983), cuja trama explora temas existenciais com muita comédia. Monty Phyton é exemplo de bom humor contemporâneo que não deve ser esquecido.

PROGRAMAÇÃO

MOSTRA MONTY PYTHON


No Cineclube Biblioteca Manuel Bandeira (Rua Bauru, 21, São Bernardo. Tel.: 4336-8239)
Grátis

AMANHÃ
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1974), às 18h30

DIA 21
Monty Python – A Vida de Brian (1979), às 18h30

DIA 28

Monty Python – O Sentido da Vida (1983), às 18h30




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;