Esportes Titulo Prova pedestre
Inscrição para a segunda edição do Circuito de corrida começa em março

Inscrição para a segunda edição do Circuito de corrida começa em março

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/02/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


As inscrições para a segunda edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC começarão dia 10 de março. Os atletas poderão optar por garantir presença a cada prova por R$ 30 ou comprar o pacote para as sete por R$ 150 – a segunda opção estará disponível apenas antes do início da competição.

As inscrições serão feitas por meio do site www.ativo.com, pelas cédulas disponíveis na portaria do Diário ou publicadas no próprio jornal.

A primeira corrida será no dia 6 de abril, em Diadema. Depois, o Circuito passará pelas ruas de Rio Grande da Serra (11/5), São Bernardo (1º/6), São Caetano (27/7), Ribeirão Pires (24/8), Mauá (21/9) e Santo André (9/11).

As etapas terão largada a partir das 8h e percursos de cinco (caminhada) e dez (corrida) quilômetros. As camiseta personalizadas, que fazem parte do kit pré-prova, serão de cores diferentes a cada corrida.

PROVA NOTURNA
Santo André recebe pela primeira vez hoje a Night Run Twist, que terá a largada às 20h do Paço. Por conta da corrida, algumas vias importantes, como a Perimetral, serão fechadas para o tráfego de veículos a partir das 18h.


Rio Grande da Serra celebra prova no mês do aniversário

A reivindicação de Rio Grande da Serra em 2013 aos organizadores do Circuito de Corrida de Rua do Grande ABC surtiu efeito e neste ano a cidade receberá a segunda etapa, em 11 de maio, mês de aniversário do município, para alegria do secretário de Esporte e Lazer, Clodoaldo Nascimento.

“É um presente para Rio Grande. A expectativa é muito grande desde já. A primeira corrida deu certo, o pessoal gostou do nosso circuito misto, muito privilegiado por áreas verdes com visual maravilhoso. Então, estamos felizes”, destacou. “E, além disso, ainda vai coincidir com o nosso Festival do Cambuci.”

Com um trajeto que desafiou atletas com pisos de terra e paralelepípedo, além de áreas de mata e vilarejos com pessoas nas janelas saudando os corredores, o secretário definiu a prova como “interiorana”. “Mostrou população simples, mas com calor humano que satisfez a todos”, concluiu. AF




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;