Esportes Titulo Série A-2
Seguindo plano à risca, Ramalhão recebe Ferroviária

Com 60% de aproveitamento, time integra o
G-4 desde o início em busca do acesso à elite

Dérek Bittencourt
08/02/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Em quatro jogos disputados, oito pontos conquistados e a permanência no G-4 do Campeonato Paulista da Série A-2. Até agora, o Santo André segue à risca o planejamento determinado pelo técnico Roberto Fonseca. Para continuar rumo ao acesso, o Ramalhão busca vitória hoje, às 16h, no Bruno Daniel, contra a Ferroviária.
 

“Estamos no caminho certo. Quem tiver 60% de aproveitamento, vai sempre brigar entre os quatro primeiros. Se de 12 pontos conquistar oito, sempre estará no G-4. Sabemos que podemos melhorar, não podemos oscilar muito e estamos ligados e concentrados no que queremos”, destacou o treinador. “O foco do grupo é estar sempre entre os quatro primeiros. Respeitamos a Ferroviária, mas nosso pensamento é nos três pontos, que serão muito importantes”, emendou o zagueiro Jonas.
 

A equipe estreou com vitória em casa sobre o Guaratinguetá (2 a 0), empatou em Campinas com o Red Bull (0 a 0), bateu o Marília novamente no Brunão (1 a 0) e teve outra igualdade sem gols com o Velo Clube, no Interior. “Dentro de casa temos de fazer a lição e beliscar fora. Vamos nessa batida que conseguiremos nossos objetivos”, afirmou o volante Marcinho Guerreiro.
 

O Ramalhão não terá o atacante Müller Fernandes, vetado pelo departamento médico em razão de entorse no tornozelo esquerdo. Vandinho e Chico. No meio de campo, Jean pode ser mantido na vaga de Diogo Orlando (que segue no estaleiro), mas Ramalho corre por fora. Élvis, suspenso pelo cartão vermelho, está fora e dá lugar a Michael. “São dúvidas que vão permanecer até a hora do jogo”, concluiu Fonseca.

GUERREIRO
O Santo André vem demonstrando nesta Série A-2 um espírito brigador que tem feito a diferença em prol do time, que segue invicto e sem sofrer gols. Para explicar tal motivo, com a palavra, alguém que entende do assunto.
 

“Quem carrega o guerreiro no nome sou eu, mas em todos os jogos, principalmente no último (Velo Clube) a rapaziada colocou esse espírito em campo. Para quem quer chegar ao objetivo, não adianta ter nomes fora de campo, é preciso prevalecer essa vontade. O que esse time correu em Rio Claro não foi brincadeira”, destacou Marcinho Guerreiro.

FERROVIÁRIA
O time do Interior não poderá contar com o zagueiro Alcides, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Goiano deve ser a opção do técnico Vilson Tadei para jogar ao lado de Sandoval, defensor que passou pelo Ramalhão. No último jogo, venceu o Catanduvense por 3 a 0 em Araraquara.

Defesa supera índices até da Série A-1

Passadas seis rodadas do Campeonato Paulista da Série A-1 e quatro da Série A-2, apenas um time ainda não sofreu gols: o Santo André. Com um sistema defensivo bastante consistente, o Ramalhão aposta neste trunfo para se dar bem e buscar o acesso à elite estadual. Mesmo com trocas realizadas por lesões, a equipe não perdeu qualidade na marcação e vem apostando nela para seguir entre os líderes da Segunda Divisão.
 

Na opinião do técnico Roberto Fonseca, são dois os motivos para o sucesso defensivo andreense: “Empenho de todos e cumprimento tático”, definiu o treinador.

A visão dos atletas não é diferente. Segundo eles, a solidariedade de todos tem feito a diferença. “Não é só a defesa que deve receber os méritos. Desde o ataque estamos dando combate, os meias estão recompondo bem. Estamos bastante compactos”, destacou o zagueiro Jonas, que teve discurso endossado pelo volante Marcinho Guerreiro.
 

“O futebol tem algumas manias. Por exemplo: quando se faz gol, quem leva o mérito é o ataque, mas não é assim. São 11 jogadores que jogam e aqui todos marcam. Para facilitar para a gente lá atrás, a marcação vem desde a frente”, concluiu o camisa cinco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;