Esportes Titulo Até novembro
Circuito de corrida de rua começa em abril

Evento, que chega à segunda edição, vai passar pelas sete cidades da região até novembro

Anderson Fattori
07/02/2014 | 07:02
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


 Foi dada a largada para a segunda edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Secretários dos municípios envolvidos estiveram ontem na sede do Diário para acertar os últimos detalhes da competição, que terá a primeira prova no dia 6 de abril, às 8h, em Diadema.

Além da definição do cronograma, foram ajustados detalhes relacionados aos trajetos e assuntos que dizem respeito à organização. Além dos secretários municipais, estiveram presentes no encontro Mauro Chekin, presidente da Federação Paulista de Atletismo – organizadora do evento –,  Wilson Parreiras, responsável pela parte técnica, e Sérgio Vieira, diretor de Redação do Diário .

“A primeira edição do Circuito nos levou ao topo e agora, nosso desafio é nos mantermos nessa condição, que é muito mais complicado. Por isso tivemos essa reunião para definir os detalhes da organização para que tudo saia ainda melhor”, comentou Chekin.

O secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Junior, principal apoiador da disputa, não pôde comparecer à reunião, mas comemorou a realização da segunda edição do Circuito. “O que foi muito bom tem tudo para ser ainda melhor. Ficamos felizes com a segunda edição de uma competição que entrou para a história do esporte regional”, comentou.

O calendário tem diferenciais em relação à primeira edição. A organização premiou, na medida do possível, as cidades com a realização do evento em mês especial, como, por exemplo, Rio Grande da Serra e São Caetano, que receberão as corridas no mês do aniversário municipal. Os rio-grandenses ainda terão o privilégio de sediar a prova no dia 11 de maio, data em que o Diário completa 56 anos.

Outra cidade condecorada foi Ribeirão Pires, que celebrou o fato de sediar a prova em agosto, quando acontece o Festival do Chocolate, principal evento do calendário municipal.

Diadema vai receber a abertura da competição, São Bernardo sediará a prova em junho, mês de férias Mauá ficou responsável pela corrida de setembro, e Santo André, outra vez, foi escolhida para encerrar o evento, em novembro.

“Esta segunda edição do Circuito mostra que a primeira deu muito certo. Certamente bateremos todos os recordes nas inscrições e levaremos novamente a população do Grande ABC para as ruas das sete cidades da região”, comentou Sérgio Vieira.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;