Política Titulo Mudanças
Paulo Pinheiro quer mostrar marca em 2014

Prefeito de S.Caetano anuncia quatro novos secretários e cobra resultados no 2º ano de administração

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
06/02/2014 | 07:05
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), cobrou empenho do seu primeiro escalão em 2014. Durante a posse de quatro secretários, ontem, no Palácio da Cerâmica, o peemedebista afirmou que a administração vai começar a implantar sua marca no município.

O comandante do Paço aproveitou a presença da maioria do secretariado na solenidade para mandar o recado. “No ano passado nós ficamos tapando buracos na Saúde, Obras, Infraestrutura, Segurança, porque não tínhamos recursos para investir na cidade. A partir deste ano, os recursos ainda são escassos, mas dá para fazer alguma coisa”, disse.

O peemedebista afirmou que a cidade vai receber mais verbas do Estado e da União nos próximos meses. “Vários repasses estão presos, dependendo apenas da parte burocrática para que possam ser utilizados na prática”, completou o peemedebista.

A obtenção da CND (Certidão Negativa de Débitos), em agosto, contribui para o futuro favorável projetado pelo prefeito. Sem o documento, não era possível firmar convênios. Na época em que o município conseguiu o atestado, Pinheiro anunciou que havia R$ 27 milhões em projetos prontos para serem apresentados para os governos estadual e federal.

O chefe do Executivo destacou que a elaboração do Orçamento pela sua equipe também facilitou o atual planejamento. “No ano passado nós estávamos administrando com Orçamento (do governo) anterior e não tínhamos muito o que mexer. Mas, agora, o Orçamento é nosso e sabemos que caminho seguir.” O Palácio da Cerâmica trabalha com previsão de receita na ordem de R$ 1,022 bilhão para este ano.

Conforme antecipado pelo Diário ontem, o Paço realizou a minirreforma no primeiro escalão sem surpresas. Júlio Marcucci assumiu em definitivo a Secretaria de Obras, posto que era de Elda Martinez.

Mario Chekin foi transferido da Secretaria de Assistência e Inclusão Social para a Saúde. “Vamos procurar dar o tom mais humano ao atendimento, pois esse é o jeito carinhoso que o prefeito trata as pessoas. É o que minimiza o sofrimento dos pacientes e familiares”, declarou. O substituto dele na Assistência Social deve ser anunciado até amanhã, segundo o chefe do Executivo.

Sallum Kalil Neto foi desligado do departamento da Saúde para ir ao Governo, liderado antes por Marco Antonio Santos Silva, nomeado presidente da FUABC (Fundação do ABC). “Quero servir como elo de toda administração e facilitar a vida dos colegas”, reiterou o novo articulador do Palácio da Cerâmica.

A Pasta de Educação finalmente tem um secretário definitivo. Após seis licenças de Daniel Contro, Ivone Braido Voltarelli foi nomeada para o cargo – ela era diretora do departamento.

Pinheiro chegou a pedir para que o ex-secretário ficasse. “Conversamos na semana passada, mas por problema particular ele teve que se ausentar. Isso não quer dizer que ele vai se ausentar da administração. O Daniel continuará como conselheiro. A Escola de Pais (um dos principais projetos dele) vai permanecer”, contou o prefeito.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;