Cultura & Lazer Titulo Virtual
Mostra traz fotografias assinadas por moradores de São Caetano

Com 20 imagens clicadas em 2013, exposição passeia por todos os bairros da cidade

Vinícius Castelli
04/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Heitor Serra Bezzi/Divulgação


No ano passado, moradores de São Caetano tiveram a tarefa de descobrir sua cidade. A tarefa fez parte do projeto Expedições Fotográficas: Um Novo Olhar Sobre o Bairro, parte do programa Prefeitura Perto de Você.

O resultado dessas andanças pelas ruas de São Caetano chega à internet com a exposição 20 Imagens e Muitas Expedições. Com promoção da Fundação Pró-Memória, a mostra fotográfica pode ser vista no site www.fpm.org.br.

A ideia do projeto é de aproximar os munícipes dos espaços urbanos, valorizar o que a cidade oferece e, principalmente, reforçar os laços entre os cidadãos e seus bairros.

No total, 20 imagens exibem os 15 bairros da cidade. Locais como o bairro São José são ilustrados por fotos do Espaço Verde Chico Mendes e o Parque Catharina Scaparo D’Agostini. Os moradores retratam ainda as antigas chaminés das Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo e a Praça da Riqueza, que abriga a Igreja da Nossa Senhora da Prosperidade, no bairro Prosperidade. A mostra virtual fica em cartaz até dia 5 de março.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;