Esportes Titulo
Oswaldo dá destaque para Geuvânio em goleada santista
02/02/2014 | 09:30
Compartilhar notícia


Com dois gols, um deles para a história por ser o de número 12.000 do Santos, Gabriel teve o melhor aproveitamento na vitória por 5 a 1 contra o Botafogo, neste sábado, na Vila Belmiro, na repetição da boa atuação dos garotos de Oswaldo de Oliveira do massacre em cima do Corinthians no meio da semana passada. Mas quem comandou a festa foi Geuvânio. O Caveirinha, como é chamado o sergipano de Ilhas de Flores, de 21 anos de idade, abriu o caminho da segunda goleada seguida e ainda deu assistência para um dos dois gols de Gabriel e para o de Cícero, além de ter sofrido o pênalti desperdiçado pelo meia.

"Só tenho a agradecer ao clube por ter acreditado em mim", disse Geuvânio, que por pouco não foi para o Acadêmica, de Portugal, em dezembro do ano passado, mas, por interferência direta do presidente licenciado Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, renovou contrato até dezembro de 2015, passando a receber salário mensal de R$ 20 mil mensais.

Escolhido por Oswaldo Oliveira para ser o atacante de velocidade pela direita, Geuvânio já vinha jogando bem, mas se mostrava incomodado com a demora para marcar o primeiro gol, que só saiu no jogo deste sábado, o seu 16.º no profissional. "Agora é só alegria", festejou. "Hoje (sábado) o melhor foi Geuvânio e no jogo anterior foi Arouca. Os jogadores estão se alternando e todos vão ter oportunidade de ser solista", disse o técnico, evitando elogios. "Não posso individualizar porque o grupo inteiro tem se empenhado e se superado", completou.

Até a chegada de Oswaldo de Oliveira à Vila Belmiro, Gabriel, que faz parte da lista de preferências do Barcelona, com Giva e Victor Andrade, era segundo atacante, pouco aparecia na área e jogava pelos lados. Mas, com quatro gols em cinco jogos no Paulistão, já é sombra para Leandro Damião. Improvisado como atacante de área, o garoto, que ainda tem idade de juvenil (17 anos), adaptou-se rapidamente e tem mostrado facilidade para fazer gol.

Mas, ao comemorar o gol 12 mil da história santista, Gabriel subiu na alambrado e na volta ao campo recebeu o terceiro cartão amarelo, que o deixa fora do jogo contra o Linense, na próxima quinta-feira, em Lins, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Mesmo se não tivesse recebido o terceiro cartão amarelo, Gabriel iria para o banco de reservas porque o Santos dá como certa a liberação de Leandro Damião a tempo de estrear em Lins. Oswaldo de Oliveira deixou claro que o garoto tem qualidade, mas é muito jovem e precisa amadurecer.

Expulso nos minutos finais do jogo deste sábado, Oswaldo de Oliveira confirmou ter reclamado do quarto árbitro que o juiz Flávio Rodrigues Guerra estava sendo tolerante com faltas violentas cometidas pelo jogadores do Botafogo contra os santistas. "Isso tem acontecido nos últimos jogos. Até parece que o juiz fica com pensa do time que está perdendo", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;