Cultura & Lazer Titulo Premiação
Grammy coroa música eletrônica com Daft Punk
Caroline Garcia
Diário do Grande ABC
28/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AP


A música eletrônica dominou a noite do Grammy, a principal premiação da música norte-americana. A dupla francesa Daft Punk levou para casa todos os prêmios a que concorria: álbum do ano, single do ano, melhor performance pop de duo ou dupla, melhor álbum de música eletrônica/dance, e a categoria técnica melhor engenharia de som de álbum não clássico.

Na apresentação da música ganhadora Get Lucky, o Daft Punk e Pharrel Williams, que emprestou a voz ao hit, subiram ao palco acompanhados de Stevie Wonder.

Outros grandes vencedores da noite foram a dupla de rappers Macklemore & Lewis, com quatro gramofones; Justin Timberlake, com três prêmios, incluindo o de melhor clipe, com Suit & Tie; a jovem neozelandesa Lorde, 17 anos, também saiu consagrada em duas categorias, Royals foi escolhida a canção do ano e a cantora ganhou como melhor performance solo pop.

The Beatles

Um dos momentos mais marcantes da apresentação no domingo foi o encontro dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr. Anunciados pela atriz Julia Roberts, Paul cantou a música Queenie Eye, do álbum New, lançado em outubro do ano passado.

Enquanto isso, Ringo, que já havia subido ao palco mais cedo para interpretar sua canção Photograph, acompanhava na bateria.

Sir McCartney levou para casa os prêmios de melhor DVD musical, com Live Kisses, e de melhor canção de rock, com Cut Me Some Slack, resultado de uma parceria com os ex-Nirvana Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear.

Já os Beatles também foram homenageados com o Recording Academy Lifetime Achievement, pelo conjunto da obra da banda. A data comemorava também os 50 anos da primeira aparição dos meninos de Liverpool na televisão norte-americana.

O representante brasileiro na 56ª edição do Grammy foi o Trio Corrente. O grupo paulista de samba e jazz faturou o prêmio de melhor álbum latino de jazz. Song for Maura foi uma parceria com o saxofonista cubano Paquito D’Rivera.

A cerimônia desde ano contou com 82 categorias, mas somente dez delas foram televisionadas. Entre as performances mais comentadas estão o show que Beyoncé fez ao lado do marido, Jay-Z, na abertura.

Ao som de Same Love, Madonna celebrou um casamento coletivo, ao lado de Queen Latifah e a dupla Macklemore & Lewis. Trinta e quatro casais, incluindo do mesmo sexo, se uniram ao som da cantora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;